Marcelo Fernandes x Cuquinha: o duelo de auxiliares

- O técnico Cuca ficou fora do comando do Peixe por alguns jogos na temporada e fez o Santos ter muitas mudanças
Marcelo Fernandes

Na última terça-feira (1), pouco antes da bola rolar, foi anunciado que o técnico Cuca não estaria à frente do comando da equipe. Com isso, o torcedor santista esperava que Marcelo Fernandes assumisse o time. No entanto, Cuquinha assumiu o time, revoltando boa parte da torcida Santista.

SANTOS X LDU

Na noite desta terça-feira (1), a LDU venceu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 x 0, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, este resultado não foi suficiente, pois os equatorianos perderam o primeiro jogo por 2 x 1, e teve o gol fora de casa. Portanto, o Peixe se classificou para as quartas de final da Libertadores. Além disso, será a 9ª vez em que o time paulista disputará a fase de quartas de finais da maior competição das Américas.

CUQUINHA

Antes de mais nada, o irmão do técnico Cuca tem péssimo retrospecto à frente do Peixe: são três derrotas e um empate. Além disso, o auxiliar é muito criticado pela torcida santista pelo fato de recuar muito o time e fazer substituições desnecessárias. Como por exemplo, no jogo de ontem, Kaio Jorge teve várias chances desperdiçadas, e o auxiliar só fez alterações após o Santos sofrer o primeiro gol.

MARCELO FERNANDES 

Primeiramente, Marcelo Fernandes, que está comandando a equipe de base do Santos, foi quem assumiu o Peixe após o afastamento de Cuca e sua comissão técnica. O técnico interino deu conta do recado à frente do Alvinegro, tendo duas vitórias, uma fora de casa pela Libertadores e outra contra o ex-líder do Campeonato Brasileiro, Internacional. Porém teve uma derrota contra o Athletico fora de casa.

Muito se pede o “Pastelismo” de Marcelo Fernandes, que, mesmo com muitos desfalques, venceu a LDU no Equador. Com isso, muitos disseram que lá o Santos conseguiu a classificação. 

SANTOS

Na próxima fase, o Santos vai encarar o vencedor do duelo entre Grêmio e Guaraní, do Paraguai. Afinal, os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre. Porém, no Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo (6), às 16h (horário de Brasília) pela 24ª rodada. Além disso, o Peixe contará com a “volta” do técnico Cuca, que não esteve à frente do Alvinegro.

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

BetWarrior


Poliesportiva


Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados

Topo