Marcelo Cirino marca seu primeiro gol na China, e Dangdai vence Shijiazhuang pelo Campeonato (Divulgação/Imaginechina.cn)

Na manhã desta sexta-feira (21), o Chongqing Dangdai enfrentou a equipe do Shijiazhuang Ever Bright no Suzhou City Sport Center, pela 6ª rodada da Superliga Chinesa 2020 e venceu pelo placar de 1 x 0 com gol do brasileiro Marcelo Cirino, que fez o seu primeiro gol na China. Assim, o Chongqing venceu a primeira no campeonato e está na 6ª posição do Grupo B com seis pontos, já o Ever Bright é o 5º, mas com o mesmo número de pontos.

1º TEMPO

O jogo começou movimentado, mas sem muitas chances de gol. Com 23′, Zang Yifeng chutou, mas foi para fora. logo depois, Adrian Mierzejewski respondeu para o Dangdai, porém não acertou o alvo. Aos 33′, o brasileiro Fernandinho arriscou, mas também não acertou o gol de Puliang. Nos acréscimos, o brasileiro tentou de novo e o goleiro defendeu.

2º TEMPO

No começo da etapa complementar, Oscar Maritu tentou abrir o placar para o Ever Bright, mas parou na defesa de Weijie. Com 56′, Matheus Nascimento também arriscou e o goleiro apareceu novamente. Posteriormente, aos 69′, Marcelo Cirino recebeu de Mierzejewski e abriu o placar em Suzhou. Perto do fim, Liu Xinyu tentou empatar, mas a cabeçada foi para fora.

E AGORA?

Com o gol marcado por Marcelo Cirino, a equipe do Dangdai venceu a primeira na competição e ocupa o 6º lugar do grupo B com seis pontos ganhos. Na quarta-feira (26), enfrenta o Shanghai SIPG, às 7h (horário de Brasília). O Shijiazhuang Ever Bright está na 5ª posição com os mesmos seis pontos. Na quinta-feira (27) joga com o Beijing Guoan, no mesmo horário. Assim, ambos os jogos serão válidos pela 7ª rodada do Chinês 2020.

MELHORES MOMENTOS

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Imaginechina.cn

Avatar
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados