À primeira vista, foi anunciado na última quinta-feira (14) que Marcelinho Paraíba irá jogar mais uma temporada. Dessa vez irá vestir as cores do Desportiva Perilima, no Campeonato Paraibano de 2020. Antes de tudo, o jogador falou que será seu último ano jogando futebol. Bem como, nesse ano de 2019, o atleta de 44 anos no primeiro semestre atuou no próprio Perilima, já o restante do ano ele jogou a Série C pelo também paraibano Treze. Enfim, em ambos os clubes, o veterano foi primordial para evitar o rebaixamento das equipes.
Após a anunciação no novo clube, o veterano meia deixou bem claro que se aposenta após o fim do estadual. Assim, o jogador já foi apresentado oficialmente na Águia de Campina Grande. Durante o anúncio, Marcelinho disse o seguinte: “Quero deixar bem claro que após o Paraibano 2020 eu vou pendurar as chuteiras”.
Enfim, o atleta também usou a coletiva para dizer que desistiu de se candidatar a vereador da cidade de Campina Grande, pois segundo ele, o sistema é pesado e tem muita corrupção. Em conclusão, no ano de 2019, Paraíba realizou 16 partidas pelo Perilima no Campeonato Paraibano, com nove gols marcados. Por fim, no segundo semestre, atuando pelo Treze, fez 15 jogos e anotou três bolas na rede.
CARREIRA DE MARCELINHO PARAÍBA
Marcelinho Paraíba é natural da capital paraibana Campina Grande e possui 44 anos. Sua carreira foi repleta de times, títulos e polêmicas extra campo. Entre essas, a de maior destaque foi em 2010, quando foi condenado por agressão física em uma casa noturna. Entretanto, na ocasião, o advogado do atleta conseguiu recurso e o mesmo não cumpriu a pena de seis meses prevista. Por outro lado, a carreira de Marcelinho também foi repleta de títulos. Entre os troféus ganhos, os de maior destaque são: Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio e Copa da Liga Alemã na temporada 2001-2002 pelo Hertha Berlim.
TIMES ONDE JOGOU
De antemão, Marcelinho Paraíba nesse longo período de carreira que teve, jogou em diversas equipes, sendo 28 no total. Entre elas, se destacam: São Paulo, onde realizou 65 jogos, com 35 gols feitos, em duas passagens pelo clube; Grêmio, com 49 partidas, 23 gols marcados e de quebra recebeu o apelido de Marcelinho Paraúcho pela torcida gremista; Sport Recife, fez 88 aparições e 34 tentos marcados. Ademais, essas foram as equipes onde o MP10 teve mais sucesso aqui no Brasil. Além desses times, o dinossauro do futebol também atuou por equipes como Santos, Flamengo e Coritiba, entre outros vários.
Enfim, o veterano jogador também teve boa passagem pela Europa, mais precisamente na Alemanha. Ele atuou pelo Hertha Berlim e pelo Wolfsburg. No primeiro, foi onde mais se destacou, com 179 jogos e 70 gols feitos. Além disso, foi campeão da Copa da Liga Alemã. Por fim, também jogou por Olympique de Marseille, da França, e Trabzonspor, da Turquia, ambos do velho continente.
Foto destaque: Divulgação/ Uol.com.br