Marcão sobe o atacante Samuel do Sub-23 para o elenco profissional

O Fluminense entra em campo só no próximo domingo (31). O confronto será contra o Goiás, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o elenco terá novidades para este jogo. De acordo com o portal GE, o técnico Marcão chamou Samuel do Sub-20 e Sub-23, no lugar de Felipe Cardoso. Que está cumprindo isolamento social, após ter testado positivo para Covid-19. Dessa forma, o atacante de 20 anos se reapresentou com o elenco nesta terça-fera (26) no CT Carlos Castilho.

Desde que o Fluminense Sub-23 foi eliminado do Campeonato Brasileiro da categoria, Samuel estava de férias até o final de janeiro. Mas como o atacante não viajou e ficou no Rio de Janeiro com sua família, a oportunidade de fazer parte do elenco profissional do Flu veio mais cedo. Granada, como é conhecido entre os jogadores, usou as redes sociais para mostrar que está focado no objetivo.

Em primeiro lugar, a expectativa é muito grande por parte da torcida. Samuel foi vice-artilheiro do Sub-20 com 13 gols, em 2019. Ficando apenas atrás de Evanilson. Nesta temporada já balançou as redes 10 vezes, cinco pelo Sub-20 e cinco pelo Sub-23. Por fim, a multa rescisória do jogador é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões). Seu vínculo com o Flu vai até o final de 2022.

JOGADORES DA BASE NO ELENCO PROFISSIONAL

Primeiramente Samuel irá se juntar ao elenco profissional pela primeira vez. Dessa forma, vai integrar aos outros jogadores que também fizeram parte da base do Flu. São eles: John Kennedy, que subiu recentemente e já balançou as redes; lateral direito Daniel Lima; o zagueiro Luan Freitas; lateral-esquerdo Raí e os volantes André, Martinelli e Nascimento. Granada será uma das opções para o ataque Tricolor. Mas terá que disputar a vaga com Fred, ídolo do clube, e com o jovem John Kennedy. A princípio, Samuel ficará como opção no banco contra o Goiás no próximo domingo (31).

Foto Destaque: Daniel Brasil

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados