Na noite do último domingo (31), o Fluminense venceu o Goiás por 3 x 0 no Estádio Nilton Santos. Em suma, o confronto foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nino e Matheus Martinelli, ambos na etapa inicial, marcaram os gols. Dessa forma com o triunfo, o Tricolor das Laranjeiras mantém vivo o sonho de jogar a Libertadores na próxima temporada. Agora o Flu, ocupa a 5ª posição com 53 pontos.

Mas as notícias fora das quatro linhas deram o que falar no último final de semana. Primeiramente, Marcos Paulo e Wellington Silva não foram relacionados para a partida. Após o término do jogo, o técnico Marcão explicou o motivo da ausência deles.

MARCOS PAULO

Na última semana, o atacante assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid. Dessa forma, irá jogar o Campeonato Espanhol em junho. Entretanto, o Fluminense terá o jogador à disposição até o final do seu contrato. Mas o presidente do clube, Mário Bittencourt, ainda não sabe se o atleta irá fazer parte do elenco ou não até o o meio do ano.

Mas o jogador ficou de fora do primeiro jogo após ter assinado com o clube espanhol. À primeira vista seria que o atacante de 19 anos estaria afastado até segunda ordem. Na coletiva depois da partida, o técnico Marcão disse que Marcos Paulo ficou de fora por não estar focado.

— Marquinho é um grande jogador, mas como eu já havia falado. Nossa avaliação é no dia a dia. Aquele que está pensando no jogo, vivendo o jogo. Em algum momento, sentimos que outros estavam mais focados nessa partida, que era de suma importância para a gente. Essa foi a decisão da nossa comissão. Em fazer o melhor para a nossa equipe. É um jogador talentoso. Se voltar bem semana que vem, pode ser utilizado no próximo jogo – relatou.

WELLINGTON SILVA

Por outro lado, a situação de Wellington é semelhante. Recentemente o atacante virou notícia por estar de saída do Fluminense. De acordo com o portal GE, o jogador deve assinar com Gamba Osaka, do Japão. Dessa forma, ele não foi para o jogo contra o Goiás.

Ainda segundo o portal, o atleta já tinha acertado o salário com o clube japonês. Vale lembrar que Wellington tem vínculo com o Flu até junho deste ano. Em conclusão, se confirmar a transferência o Gamba Osaka irá assumir o débito que o Tricolor ainda deve ao atacante.

Mas a equipe do Japão quer que o jogador chegue ainda nesta janela transferência. Ou seja, até abril. Por conta disso, o Flu não deve contar mais com o atacante. Na coletiva depois do jogo, Marcão contou que Wellington ficou de fora por outro motivo. Que seria um problema físico.

— Wellington Silva perdeu todas as sessões de treinamento e não tinha condição de vir para a partida. É ainda jogador do Fluminense. Se chegar amanhã e estiver apto, treinar bem, não sentir nada, vai estar junto e pensando e focado no próximo jogo – disse o técnico.

Foto Destaque: Mailson Santana – FFC

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.