Manuel Pellegrini é o novo treinador do Betis

- Chinelo retorna ao Campeonato Espanhol após sete anos
Manuel Pellegrini

Manuel Pellegrini é o novo treinador do Betis. O comandante assumirá a equipe espanhola no início da próxima temporada. Além disso, será o retorno do chileno ao futebol espanhol após sete anos. Sua última passagem pela La Liga aconteceu entre 2011 e 2013, quando ainda era treinador do Málaga.

O contrato do chileno vai até julho de 2023. No entanto, a equipe espanhola ainda não divulgou valores a respeito do acordo. Manuel Pellegrini já dirigiu equipes como o Real Madrid e Villareal. Além do mais, conquistou a Premier League 2013/2014 pelo Manchester City. O comandante estava desempregado desde dezembro do ano passado, quando se desligou do West Ham após 21 partidas e apenas seis vitórias.

https://twitter.com/RealBetis_en/status/1281182574883287045?s=20

Em seu anúncio oficial, o Real Betis afirmou ter escolhido um treinador “de alto nível e grande prestígio internacional para elevar o nível de rendimento da equipe, enquadrado num projeto de três anos”. Dessa forma, a equipe espanhola busca elevar o seu patamar e almejar títulos que não chegam ao Benito Villamarín há anos. A equipe Verdiblanca venceu apenas 10 das 35 partidas na atual La Liga e amarga a 13ª posição do campeonato. Por fim, a próxima partida do Real Betis acontece neste sábado (11), diante do Atlético de Madrid.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

 

Lucas Feyh Martins
Lucas Feyh Martins
20 anos e futuro jornalista esportivo. Paixão em escrever por esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados

Topo