No Beira-Rio, o Internacional venceu mais uma, desta vez foi o Corinthians quem visitou o Colorado e saiu derrotado. Em jogo válido pela sétima rodada, os paulista saíram na frente, mas Leandro Damião empatou e Rossi, após pressão gaúcha, virou o placar a favor do Inter. Osmar Loss não convenceu e Mantuan saiu de campo chorando por ter falhado no lance do gol da vitória adversária.
Agora, o Internacional chega à sexta colocação somando 11 pontos. Enquanto isso, o Corinthians também fica com os mesmos 11 pontos, perde chance de chegar à liderança e cai para quarta posição.
1º Tempo
Aos 4 minutos, gol de Mateus Vital. Assim, de forma rápida! Romero cruzou na área e o meia ex-Vasco chegou desviando para o fundo das redes (0 x 1). Depois disso, Leandro Damião tentou de cabeça, aos 8, e não conseguiu. Edenilson, aos 11, chutou forte de longe, entretanto para fora. A última boa chance foi com Lucca, aos 29. O ex-Corinthians bateu colocado, a bola desviou na zaga e foi às redes do lado de fora.
2º Tempo
Equilibrada! Desse jeito começou a etapa final! Até que aos 18 minutos, Lucca fez boa jogada e cruzou na área para Damião empurrar para o fundo das redes, empatando o placar (1 x 1). Com a igualdade, o Corinthians não se retrancou totalmente e chegou a assustar o Inter, com Jadson, aos 29, mas sem eficácia no chute colocado. Já aos 36, Walter salvou com os pés o chute de Moledo, mostrando reflexo.
Logo depois, aos 39, o goleiro alvinegro voltou a fazer grande defesa. Dessa vez, no cruzamento direto de Zeca. Mas, já aos 46 minutos, não deu para o arqueiro substituto de Cássio. Mantuan dominou mal a bola e Rosi aproveitou o erro do garoto para pôr o Internacional na frente do placar (2 x 1). Depois disso, mais nada e vitória colorada em Porto Alegre.
Chorando muito, Mantuan é amparado por jogadores do Corinthians e do Inter na saída de campo. Aos 46 do segundo tempo, ele deu um passe de presente para Rossi fazer Inter 2 a 1, de virada, no Beira-Rio pic.twitter.com/nuYhLA8AIy
— globoesportecom (@globoesportecom) May 27, 2018
E agora?
Após não conseguir chegar ao topo da tabela, o Alvinegro enfrenta o América-MG em São Paulo, na quinta-feira (31), às 18h. Contra o Coelho, Osmar Loss tentará seu primeiro triunfo no comando do clube paulista. Um dia antes, na quarta (30), o Inter vai a Salvador, jogar contra o Vitória, às 19h.