A segunda rodada do grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Junior 2020, aconteceu nesta segunda-feira (6) na cidade de Guaratinguetá. O time da casa, Manthiqueira, que vinha de uma derrota acachapante na primeira rodada, venceu o Resende por 2 x 1. No outro jogo da rodada, o São Bernardo viu a classificação antecipada escapar quando o ABC superou as desvantagens e empatou a partida em 2×2.

Portanto, com os resultados obtidos nesta segunda rodada, todos os times possuem chances de se classificar para a próxima fase da competição. Tal acirramento pode ser demonstrado pela tabela, uma vez que, a diferença de pontos do primeiro para o último colocado é de três pontos. Então, saberemos o resultado do grupo 24 nesta quinta feira (9), quando Resende e São Bernardo se enfrentam e posteriormente o Manthiqueira encontra o ABC-RN. Vale destacar também que um dos artilheiros da copinha até então está presente nesta disputa. Com quatro gols, Sandrinho do Bernô é um dos goleadores da competição.

COPA SÃO PAULO – FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA

MANTHIQUEIRA  2 x 1 RESENDE

O Manthiqueira chegou a segunda rodada necessitando de um resultado positivo para se manter na competição, enquanto que o Resende com uma vitória poderia conquistar o acesso antecipado. O time carioca, devido a tranquilidade derivada do resultado da estréia, iniciou a partida criando mais oportunidades e tendo a maior parte da posse de bola, entretanto, foi o time da casa que teve a melhor oportunidade e depois abriu o marcador. Aos 21 minutos de jogo, Rodrigo Alves chegou pela direita e chutou cruzado, a bola bateu na trave e saiu.

O Laranja Mecânica chegou a vantagem no marcador devido à um gol contra aos 24 minutos. O tento aconteceu quando em falta distante pela esquerda, o lateral direito Anderson bateu para a área e antes que o goleiro do Resende pudesse chegar a bola, o zagueiro Danilo colocou a bola para dentro da sua própria meta. Junto com o gol e o nervosismo, a chuva forte também começou a prejudicar o clube carioca que possui uma qualidade de jogo maior. O time da casa seguiu tendo o controle do jogo durante o primeiro tempo e inicio do segundo.

Quando o jogo começava a se equilibrar, mais uma vez, o Manthiqueira conseguiu alterar o placar. Aos 28 minutos em cruzamento de Wisley, Marinho subiu e cabeceou para o fundo das redes, marcando o segundo gol do jogo. O Resende buscou a reação, todavia, apesar de ter conseguido descontar com Vinícius minutos depois, em outro gol de cabeça da partida, o Gigante do Vale não conseguiu a igualdade do placar. Com o resultado, ambos os times estão com 3 pontos, entretanto, pelo saldo de gols o Resende ocupa a segunda colocação do grupo. Os dois clubes para não depender de uma combinação de resultado precisam vencer suas partidas finais.

SÃO BERNARDO FC 2  x 2 ABC

Assim como o jogo anterior, o duelo entre São Bernardo e ABC era o encontro de um time que havia vencido com um que havia perdido na estréia. Diferentemente do Resende, o Bernô transformou o seu bom momento no inicio de jogo em gols. Sandrinho, mais uma vez, foi o homem gol do time paulista. Aos 18 minutos, o camisa 11 já havia marcado dois gols dando uma ótima vantagem para o São Bernardo.

O primeiro gol aos 11 minutos surgiu em lançamento de Robinho que viu Sandrinho invadir a área e cabecear para a defesa de Caio, porém no rebote o jogador do São Bernardo colocou para dentro. O segundo saiu em lance de oportunismo do menino de 17 anos, que viu o goleiro do ABC falhar ao tentar sair do gol e com isso deixar as balizas vazias para o camisa 11 colocar 2 x 0 no placar.A partida seguiu com amplo domínio do São Bernardo, que poderia ter ampliado a vantagem ainda mais no primeiro tempo.

A segunda etapa, no entanto, foi completamente distinta. O ABC necessitando de um resultado para se manter vivo na competição foi ao ataque e logo aos três minutos conseguiu descontar. Em chute longo de Marcos Souza, o Taipu, a bola encontrou o angulo e mudou o placar para 2 x 1. O gol de empate veio aos 20 minutos, quando Sylas, camisa 9, recebeu ótimo lançamento e cara a cara com Gabriel, encobriu o goleiro para igualar o marcador. Com a igualdade, ambos os times buscaram a vitoria mas nenhuma das equipes voltou a ter a mesma precisão do restante da partida. Para se classificar, o São Bernardo depende apenas de um empate, já o ABC precisa vencer na última rodada para ter chances de passar de fase.

Foto Destaque: Reprodução

Avatar
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados