Mano

O na tarde de ontem, logo em seguida, o clube moveu os pauzinhos atrás de um substituto. Todavia, trata-se de Mano Menezes. O comandante estava desempregado desde o inicio de agosto, quando foi demitido do Cruzeiro. Desse modo, Mano chega com o grande desafio de colocar a equipe do Palmeiras no eixo.

Posteriormente, Mano Menezes estava no Cruzeiro desde 2016, quando foi demitido no começo do mês passado. De certo, seu desligamento se deu por conta da eliminação da equipe mineira da Libertadores. Além do comandante, chega também o preparador físico Eduardo Silva e auxiliar Sidnei Lobo para compôr a comissão técnica. Em suma, o anuncio que aconteceu na manhã dessa terça-feira (03). Nesse ínterim, em entrevista, Mano não exitou em demonstrar empolgação em comandar o clube e rasgou elogios aos Palestra.

Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados. E isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. e desse modo, que assim seja.” – comentou Mano.

REPERCUSSÃO

Embora a demissão de Felipão fosse solicitada pela maioria dos palmeirenses, a contratação de Mano Menezes ao que parece não foi tão bem recebida pela torcida. Antes mesmo de ser anunciado, a hashtag #ManoNão ficou entre os assuntos mais comentados do twitter na noite de ontem.

Entre as repudias, a principal era em cima do estilo de jogo do comandante. De certo, o estilo de jogo de Mano é totalmente oposto ao de Felipão. Posteriormente, a compactação das linhas, marcação por zona, saída de bola organizada, o constante uso de pivôs compõem o estilo 4-2-3-1, muito usado por Mano.

Em volta disso, outro motivo que também interfere com que o técnico caia nas graças dos palmeirenses é o fato de ter treinado rivais diretos do clube, como Corinthians e Flamengo. E ainda de quebra, ser ídolo da torcida corintiana. Entretanto, Mano é sonho antigo da gestão palmeirense, já chegando a ser cogitado no ano de 2017, após a demissão de Cuca. Desse ponto, aos 57 anos, chega como uma aposta individual do presidente Mauricio Galiotte e tem por principal missão queimar os seis pontos que separam o Palmeiras dos líderes do Campeonato Brasileiro Flamengo e Santos.

Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados