Após assinar com Meïté, o Milan segue se reforçando visando o Scudetto deste ano. Por isso, segundo informações do jornalista Nicolò Schira e da imprensa italiana, os Rossoneros fecharam um acordo com Mario Mandzukic. O contrato do croata de 34 anos valerá até junho, mas em caso de classificação para a Champions League, o clube renovará automaticamente com o jogador por mais uma temporada.

Agente livre, o atacante está sem jogar desde março de 2020, quando representou o Al-Duhail, equipe do Catar. Mais conhecido por seu tempo no Bayern e na JuventusMandzukic vem para ser o reserva imediato de Zlatan Ibrahimovic. Inclusive, o croata rejeitou investidas de outros clubes para poder concretizar seu retorno à Serie A.

Ele queria o Milan

Entre os interessados, estavam times como Spartak Moscou, Lokomotiv, CSKACelta de Vigo Besiktas. Porém, o atacante preferiu esperar Il Diavolo e jogar sob o comando de Stefano Pioli. Em contrapartida, o treinador despistou sobre o assunto antes da partida contra o Cagliari:

“Nós temos um jogo importante amanhã. Eu não posso falar sobre jogadores que não fazem parte do time”, disse.

A única coisa que faltava para chegar a um entendimento com o atleta era o ‘sim' do grupo Elliott, responsável pela administração do Milan. Assim, nas próximas 48 horas, o acordo deve ser concluído com exames médicos e assinatura do contrato. Ademais, o salário do jogador de 34 anos será de 1,5 milhão de euros mais adicionais.

Em quase 500 jogos na carreira, Mandzukic marcou 197 gols e deu 84 assistências. Entre suas conquistas, estão quatro de Serie A com a Juventus. Além disso, o croata esteve presente em dois títulos de Bundesliga e um de Champions League com o Bayern, onde inclusive marcou um dos gols na final contra o Borussia Dortmund.

Foto destaque: Reprodução

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados