Em 2021 as meninas do Palmeiras vão jogar no Allianz Parque com mais frequência. O time mantinha o mando dos jogos em Vinhedo, no Estádio Nelo Bracalente, até ano passado. Entretanto, por conta da falta de estrutura, a opção foi mudar o mando dos jogos para a casa oficial do clube, em São Paulo. Além do Allianz, as meninas irão contar com o CT da Barra Funda.

A saber, outra opção para o time feminino do Verdão será o Centro de Treinamento de Guarulhos, onde treinam as categorias de base do clube. Tudo vai depender da disponibilidade dos estádios. O mando dos jogos, portanto, deixará de ser Vinhedo, cidade onde o Palmeiras tem parceria e mantém o time. As novas “casas” possuem uma estrutura muito maior e melhor do que o estádio que abrigou a maior parte dos jogos no ano passado.

Mando no Allianz Parque

Em 2020, o time fez jogos contra o Santos, Internacional, Ferroviária e Corinthians no Allianz. Todos esses jogos valeram pelo Campeonato Brasileiro, onde o Verdão chegou à semifinal. A saber, Carla Nunes, artilheira do campeonato, foi o nome do primeiro gol do time feminino no estádio.

CT da Barra Funda

Com 48.578,02 metros quadrados, o Centro de Treinamento da Barra Funda possui três campos, dois deles com medidas oficiais. Nas dependências é possível encontrar uma área científica com salas especializadas, bem como consultório médico e enfermaria. Além disso, o local conta com 44 apartamentos, restaurante e auditório. O CT é referência em tecnologia e estrutura. A mudança, portanto, trará uma visibilidade e valorização muito especial para o time feminino, que passou por uma grande reformulação no elenco desde o fim da temporada passada.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Deixe uma resposta