Mancini diz que Corinthians precisa jogar da sua forma

- O treinador assumiu uma parcela de culpa na goleada sofrida sob o Flamengo no último domingo (18), em Itaquera
mancini

No último domingo (18), o Corinthians teve sua pior derrota da história jogando em Itaquera. O time paulista sofreu uma goleada de 5 x 1 sob o Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe se encontra na 14ª colocação, estando a dois pontos da zona de rebaixamento. O treinador recém-contratado, Vagner Mancini, disse que tem uma parcela de culpa na derrota sob os cariocas.

“A culpa é de todo mundo, eu não me isento, até porque já faço parte do processo. Mas ao mesmo tempo acho que seria injusto jogar nas minhas costas porque a situação já não estava boa. Todo mundo tem sua parcela de responsabilidade e vai ter que assumir. Todos nós estamos extremamente chateados em função do desempenho da equipe”, citou.

Além disso, falou sobre a responsabilidade:

“Quando aceitei o convite do Corinthians sabia que a situação era difícil, mas não podemos fugir da nossas responsabilidades. A gente sai muito ciente: o Corinthians tem a sua cara e tem que voltar a jogar dessa forma. Não podemos dar chances para os adversários ao longo dos 90 minutos, importante que a gente entenda o aspecto emocional e que isso não volte a acontecer”, acrescentou Mancini.

TIME ABAIXO

O treinador falou que sabia a forma que os visitantes iriam jogar e que seu time foi muito abaixo na partida. Mancini ainda disse sobre a chateação dos atletas após o jogo.

“Vou tentar ser o mais sincero possível, o Flamengo jogou de uma forma que nós já sabíamos que poderia jogar, mas o Corinthians jogou de uma forma muito abaixo. Óbvio que todo mundo está extremamente chateado, enfrentamos um time que foi campeão brasileiro e da Libertadores, tem técnica, tática e emocional envolvido, mas o Corinthians ficou muito abaixo do que a gente esperava.”, disse o treinador.

Ademais, o Timão vai a campo na próxima quarta-feira (21), enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. Dessa forma, o time precisa reagir e vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe está com 18 pontos, e o Athletico-PR, que é está em 17º, tem 16.

 

Foto destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados

Topo