Mancini anuncia convocação daItália

A seleção Italiana divulgou nesta terça-feira (1), os convocados para a Eurocopa. Assim, dos 33 nomes pré-selecionados, só ficaram 26. Desse modo, entre os excluídos, estão: Mancini, Pessina e Politano. Enquanto isso, a única novidade ficou pela convocação de Raspadori, destaque do Sassuolo no Italiano.

O anúncio aconteceu durante um programa de televisão da Itália. Assim o treinador da Azzurra já havia divulgado uma pré-lista. Contudo, precisou enxugar e retirou alguns nomes. Desse modo, chegou nos 26 atletas que vão representar o país na Euro. Torneio no qual, os italianos não ganham desde 1968, quando conquistaram a Europa pela única vez.

Dentre os convocados, a surpresa foi Raspadori, que apesar de ter ido bem na Série A, não estava entre os pré-selecionados. Assim, Mancini também chamou jogadores experientes, como Chiellini, Bonucci e Sirigu, para reforçarem a defesa italiana.

Por fim, a seleção está no Grupo A, e vai enfrentar a Turquia, Suíça e País de Gales. Logo, a Azzura faz a abertura do torneio no dia 11 contra o turcos no Olímpico de Roma.

Convocados por Mancini:

Goleiros: Donnarumma, Alex Meret e Sirigu.

Defensores: Acerbi, Bastoni, Bonucci, Chiellini, Di Lorenzo, Emerson Palmieri, Florenzi, Spinazzola e Rafael Toloi.

Meio-campistas: Barella, Cristante, Jorginho, Locatelli, Pellegrini, Sensi e Verratti.

Atacantes: Belotti, Berardi, Bernardeschi, Chiesa, Immobile, Insigne e Raspadori.

Foto destaque: Divulgação/Itália

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta