Em jogo pendente pela 31ª rodada da Premier League, o Manchester derby promete ser mais quente do que se espera. Ambos os treinadores trocam farpas após declaração de Ole Gunnar Solskjær. Entretanto, além das declarações do comandantes, o City busca o bicampeonato, já o United busca uma vaga para a Champions. Confira conosco do FNV como será essa eletrizante partida.
MANCHESTER UNITED
Os Red Devils foram goleados pelo Everton na última rodada, 4×0 no Goodison Park. Por isso, a equipe de Solskjær estagnou na 6ª colocação, com 64 pontos, fora da vaga para a Champions. Sem quaisquer chances de vencer a Premier League, os mandantes querem impedir mais um triunfo dos arquirrivais. Sabendo disso, o técnico norueguês colocou lenha na fogueira para o clássico, confira:
“Temos que estar prontos para a pressão, para a marcação pressão, eles têm qualidade com a bola, então temos que nos defender bem. Quando estivermos vencendo temos que estar prontos para a agressividade deles, porque eles vão atacar nossos tornozelos e chutá-los, eles não nos permitirão um contra-ataque porque haverá faltas.”
Os torcedores dos Red Devils estão de mal com a equipe após a derrota. Porém, uma vitória sobre a equipe de Guardiola pode deixar o clima mais calmo. Contudo, uma nova derrota com grande diferença de gols pode complicar mais ainda a situação da equipe multicampeã.
With derby bragging rights and much, much more at stake, all eyes are on Old Trafford tonight. #MUFC
— Manchester United (@ManUtd) April 24, 2019
Provável escalação: De Gea; Shaw, Lindelof, Smalling e Young; Pogba, Matic e Herrera; Lingard; Rashford e Sánchez. Técnico: Ole Gunnar Solskjær
MANCHESTER CITY
Numa sequência e com um jogo a menos, os Citizens não querem saber de bobear, porém a árdua missão. Mas a declaração de Solskjær pode ter provocado Pep Guardiola de uma maneira. Entretanto, caso acabem perdendo ou empatando, os visitantes verão o Liverpool caminhar para o título.
Após saber sobre a declaração do técnico rival, o comandante espanhol fez questão de rebater o comandante norueguês. Confira:
“Eu sei exatamente o que eu disse aos meus jogadores desde o primeiro dia até o último. Então, quando um jogador quer atacar, temos que ser honestos e claros de que há contato, há faltas, mas quando isso acontece e você chega atrasado, há árbitros para darem cartões amarelos, vermelhos ou qualquer outra coisa.”
Com o ambiente totalmente desfavorável por jogar no Old Trafford, o City está na segunda colocação, com 86 pontos, 28 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. Buscando mais uma vez fazer história, os vistantes buscam seu primeiro bicampeonato consecutivo da Premier League.
https://twitter.com/ManCity/status/1120975872549322753
Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Mendy; Silva, Fernandinho e Silva; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram 177 vezes, o Manchester United venceu 73 partidas, os visitantes venceram 52, e empataram 52 vezes. Jogando em casa, os Red Devils venceram 41 partidas, perderam 20 e empataram 27 vezes.