Manchester United x Manchester City – Confronto pode trilhar quem será o campeão da Premier League

Em jogo pendente pela 31ª rodada da Premier League, o Manchester derby promete ser mais quente do que se espera. Ambos os treinadores trocam farpas após declaração de Ole Gunnar Solskjær. Entretanto, além das declarações do comandantes, o City busca o bicampeonato, já o United busca uma vaga para a Champions.  Confira conosco do FNV como será essa eletrizante partida.

MANCHESTER UNITED

Os Red Devils foram goleados pelo Everton na última rodada, 4×0 no Goodison Park. Por isso, a equipe de Solskjær estagnou na 6ª colocação, com 64 pontos, fora da vaga para a Champions. Sem quaisquer chances de vencer a Premier League, os mandantes querem impedir mais um triunfo dos arquirrivais. Sabendo disso, o técnico norueguês colocou lenha na fogueira para o clássico, confira:

“Temos que estar prontos para a pressão, para a marcação pressão, eles têm qualidade com a bola, então temos que nos defender bem. Quando estivermos vencendo temos que estar prontos para a agressividade deles, porque eles vão atacar nossos tornozelos e chutá-los, eles não nos permitirão um contra-ataque porque haverá faltas.”

Os torcedores dos Red Devils estão de mal com a equipe após a derrota. Porém, uma vitória sobre a equipe de Guardiola pode deixar o clima mais calmo. Contudo, uma nova derrota com grande diferença de gols pode complicar mais ainda a situação da equipe multicampeã.

Provável escalação:  De Gea; Shaw, Lindelof, Smalling e Young; Pogba, Matic e Herrera; Lingard; Rashford e Sánchez. Técnico: Ole Gunnar Solskjær

MANCHESTER CITY

Numa sequência e com um jogo a menos, os Citizens não querem saber de bobear, porém a árdua missão. Mas a declaração de Solskjær  pode ter provocado Pep Guardiola de uma maneira. Entretanto, caso acabem perdendo ou empatando, os visitantes verão o Liverpool caminhar para o título.

Após saber sobre a declaração do técnico rival, o comandante espanhol fez questão de rebater o comandante norueguês. Confira:

“Eu sei exatamente o que eu disse aos meus jogadores desde o primeiro dia até o último. Então, quando um jogador quer atacar, temos que ser honestos e claros de que há contato, há faltas, mas quando isso acontece e você chega atrasado, há árbitros para darem cartões amarelos, vermelhos ou qualquer outra coisa.”

Com o ambiente totalmente desfavorável por jogar no Old Trafford, o City está na segunda colocação, com 86 pontos, 28 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. Buscando mais uma vez fazer história, os vistantes buscam seu primeiro bicampeonato  consecutivo da Premier League.

https://twitter.com/ManCity/status/1120975872549322753

Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Mendy; Silva, Fernandinho e Silva; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram 177 vezes, o Manchester United venceu 73 partidas, os visitantes venceram 52, e empataram 52 vezes. Jogando em casa, os Red Devils venceram 41 partidas, perderam 20 e empataram 27 vezes.

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados