Manchester United x Burnley como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto Destaque: Divulgação/Manchester United)

O Manchester United bateu o Burnley no Old Trafford, por 3 x 1, e ainda sonha com o título da Premier League. A saber, Greenwood, duas vezes, e Cavani marcaram para o United, enquanto Tarkowski descontou para os visitantes. A partida foi válida pela 32ª rodada da competição, e ocorreu neste domingo (18). Como resultado, os Red Devils seguem na vice-liderança do Inglês, mas diminuíram a distância em relação ao líder, Manchester City, para oito pontos. Por outro lado, os Clarets permanecem na 17ª posição com 33 pontos, seis acima do Fulham, time que abre o Z3.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MANCHESTER UNITED X BURNLEY

1º TEMPO: PROPOSTAS DIFERENTES, MAS PLACAR ZERADO

O jogo começou quente no Old Trafford. Com menos de 20 segundos, Chris Wood balançou as redes, mas o atacante estava em posição de impedimento. Após o susto, o 1° tempo se desenhou conforme o esperado. Os mandantes tentaram se impor com bastante posse de bola, enquanto os visitantes buscavam as saídas em velocidade e as jogadas aéreas. Aos 9′, Wan-Bissaka levantou na área, Pogba subiu mais que a zaga, e obrigou Peacock-Farrell a se esticar todo para realizar uma bela intervenção.

Quatro minutos depois, Wood bateu de fora, e Henderson pegou sem dificuldade. Na sequência do lance, o Manchester United conseguiu sair em velocidade. Assim, a bola chegou até Bruno Fernandes, e o português bateu colocado, levando perigo à meta do Burnley. Posteriormente, Marcus Rashford acertou um chutaço, porém Peacok-Farrell fez uma defesa espetacular. Aos 37′, Bruno Fernandes achou Rashford na área, o inglês tentou acionar Greenwood, de primeira, mas o ponta não alcançou a pelota. Desse modo, as equipes foram aos vestiários com igualdade no placar.

2º TEMPO: BRILHA A ESTRELA DE GREENWOOD

Os Red Devils abriram o placar logo aos 2′. Rashford deixou Lowton falando sozinho e viu Bruno Fernandes, livre na área. O meia fez um corta-luz genial, e a pelota sobrou limpa para Greenwood, que finalizou com categoria. Contudo, os Clarets empataram dois minutos depois. Westwood cobrou escanteio, e Tarkowski subiu entre Maguire e Wan-Bissaka para deixar tudo igual. Após o empate, a partida ficou muito truncada, e os times ficaram um grande período sem criar chances.

Entretanto, aos 39′, Pogba inverteu para Greenwood, o jovem talentoso puxou para dentro e arriscou. A bola desviou em Tarkowski e matou Peacock-Farrell, era o desempate do United. Logo depois, os anfitriões ainda tiveram tempo de criar boas chances e ampliar a vantagem. Dessa maneira, Peacock-Farrell fez grandes defesas nas tentativas de McTominay e Greenwood. Entretanto, o goleiro nada pôde fazer quando Donny van de Beek achou Cavani livre, praticamente dentro do gol. Coube ao uruguaio sacramentar a vitória e manter vivo o sonho de título para a equipe de Solskjaer.

MANCHESTER UNITED X BURNLEY – E AGORA?

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (25), pela 33ª rodada da Premier League. Dessa forma, o Manchester United visita o Leeds United às 10h (horário de Brasília), no Elland Road. Já o Burnley encara o Wolverhampton, fora de casa, às 8h (horário de Brasília), no Molineux Stadium. Ademais, a vitória é crucial para os objetivos dos Red Devils (briga pelo título) e dos Clarets (fuga do rebaixamento) na temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol