Na tarde deste domingo (4), Manchester United e Brighton se enfrentaram pela 30ª rodada da Premier League 2020/21. Com gols de Rashford e Greenwood, os Red Devils venceram de virada por 2 x 1 e se mantiveram na vice-liderança da competição. Por outro lado, a derrota fez com que os Seagulls permanecessem próximos da zona de rebaixamento, faltando oito rodadas para o fim do campeonato.

Assista aos melhores momentos de Manchester United x Brighton

1º Tempo: Visitante indigesto

Antes de tudo, esperava-se que o Brighton surpreendesse, já que vem de duas vitórias consecutivas. Além disso, seu ataque marcou nos últimos jogos, e o velho conhecido Danny Welbeck tratou de mostrar o cartão de visitas. Nesse sentido, aos 14′, o centroavante recebeu cruzamento da direita de Neal Maupay e testou firme, mas parou em incrível defesa com o pé direito de Henderson. Contudo, a bola voltou para Welbeck, que empurrou de cabeça para o gol livre e abriu o placar.

Continuando melhor no jogo, os Seagulls chegaram novamente aos 19′, quando Pascal Gross levantou cobrança de falta da esquerda e encontrou o Lewis Dunk na área. O zagueiro cabeceou com precisão, mas a bola explodiu no travessão e foi para fora.

2º Tempo – Red Devils melhoram e viram a partida

Precisando buscar o jogo, o Manchester United assustou logo aos 7′ com Rashford. Bem como, o atacante carregou pelo meio e emendou um foguete de longe. A bola pegou efeito e foi no centro do gol, para defesa em dois tempos de Sanchez. Com a pressão, não demorou até que o time da casa empatasse a peleja. Aos 17′, Bruno Fernandes conduziu a bola até a meia-lua e tocou para Rashford, que entrava pela esquerda. O jogador apenas ajeitou o corpo e bateu de chapa no contrapé do goleiro para marcar.

Ao passo que dominava a partida, os Red Devils foram chegar ao gol da virada apenas aos 38′, com o garoto Mason Greenwood. Pogba recebeu cruzamento e arriscou o chute, porém pegou mascado e a bola subiu para dentro da área. Na sequência, o jovem atacante aproveitou o buraco deixado pela defesa e mergulhou a encontro da bola para cabecear de peixinho e mandar para o fundo das redes, virando a partida e garantindo a vitória dos mandantes.

Manchester United x Brighton – E agora?

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 60 pontos e se manteve em 2º na tabela, abrindo 10 de vantagem para o 3º colocado Leicester. Da mesma forma, o Brighton permaneceu em 16º, com 32 pontos, mantendo os seis pontos de diferença para o Fulham, primeiro time na zona de rebaixamento. Assim, os Red Devils voltam a campo na próxima quinta-feira (8) contra o Granada pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. A partida será às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Los Cármenes. Já os Seagulls enfrentam o Everton na segunda-feira (12), às 16h15, no Falmer Stadium, pela 31ª rodada da Premier League 2020/21.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Avatar
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Deixe uma resposta