Manchester United vira para cima do West Ham fora de casa pela Premier League (Foto: Divulgação/Manchester United)

O Manchester United segue sem perder fora de casa na Premier League 2020/21. Na tarde deste sábado (5), os Red Devils visitaram o West Ham e bateram o adversário por 3 x 1, de virada. Apático no 1° tempo, o time de Ole Gunnar Solskjaer mostrou poder de reação após a estrela do técnico brilhar nas substituições promovidas no intervalo. Com o resultado, os Diabos Vermelhos dormirão no G4 da competição.

1° TEMPO

Os 45 minutos iniciais foram de poucos movimentos. As principais ações foram acontecer já na reta final. Assim, o primeiro grande susto aconteceu quando Fornals recebeu dentro da área e mandou a bola na trave, chutando de bico. Contudo, em seguida, depois de cobrança de escanteio, Rice desviou na primeira trave, e Souček apareceu sozinho para completar para o gol.

Mesmo com a vantagem, o West Ham não diminuiu o ritmo. Dessa forma, Haller recebeu cara a cara com Henderson, limpou o goleiro, deixou Maguire no chão, mas escorregou na hora de finalizar, dando tempo para o arqueiro dos Red Devils se recuperar. Por fim, Martial obrigou Fabianski a fazer boa defesa para evitar o empate antes do intervalo.

2° TEMPO

Para a volta do intervalo, Solskjaer promoveu as entradas de Bruno Fernandes e Rashford, que estavam sendo poupados. Dessa forma, o treinador colocou os atletas nos lugares de Cavani e Van de Beek. Contudo, o primeiro momento de perigo foi do West Ham. Após jogada de Coufal, Bowen tentou completar para o gol, mas mandou a bola para fora. Do outro lado, McTominay assustou Fabianski em chute firme.

O empate do Manchester United saiu dos pés de Pogba. O camisa 6 recebeu de Bruno Fernandes na entrada da área e finalizou com classe para igualar o placar. O gol dos visitantes abalou os ânimos dos donos da casa, que logo cederam a virada. Após cruzamento de Alex Telles, Greenwood ajeitou e finalizou firme para virar o jogo. O ritmo dos Red Devils não diminuiu. Rashford precisou de duas chances para matar o duelo. Na primeira, recebeu de Bruno Fernandes e mandou na trave. Já na segunda, Mata encontrou o camisa 10 livre que, de cavadinha, fechou o placar em 3 x 1. Por fim, Henderson fez boa defesa em cobrança de falta de Cresswell.

WEST HAM X MANCHESTER UNITED – E AGORA?

O triunfo fora de casa proporcionou ao Manchester United a entrada provisória no G4 da Premier League. Na próxima rodada, os Red Devils enfrentam o Manchester City, em casa, no sábado (12). Antes disso, o time visita o RB Leipzig, pela Champions League, no meio de semana. Por outro lado, o West Ham permanece no 7° lugar do torneio, podendo ainda perder posições. O próximo compromisso dos Hammers será diante do Leeds, na próxima sexta-feira (11), fora de casa.

MELHORES MOMENTOS – WEST HAM X MANCHESTER UNITED

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados