O Manchester United segue sem perder fora de casa na Premier League 2020/21. Na tarde deste sábado (5), os Red Devils visitaram o West Ham e bateram o adversário por 3 x 1, de virada. Apático no 1° tempo, o time de Ole Gunnar Solskjaer mostrou poder de reação após a estrela do técnico brilhar nas substituições promovidas no intervalo. Com o resultado, os Diabos Vermelhos dormirão no G4 da competição.
Índice
1° TEMPO
Os 45 minutos iniciais foram de poucos movimentos. As principais ações foram acontecer já na reta final. Assim, o primeiro grande susto aconteceu quando Fornals recebeu dentro da área e mandou a bola na trave, chutando de bico. Contudo, em seguida, depois de cobrança de escanteio, Rice desviou na primeira trave, e Souček apareceu sozinho para completar para o gol.
Mesmo com a vantagem, o West Ham não diminuiu o ritmo. Dessa forma, Haller recebeu cara a cara com Henderson, limpou o goleiro, deixou Maguire no chão, mas escorregou na hora de finalizar, dando tempo para o arqueiro dos Red Devils se recuperar. Por fim, Martial obrigou Fabianski a fazer boa defesa para evitar o empate antes do intervalo.
Soucek's goal gives us the lead at the break! #WHUMUN
— West Ham United (@WestHam) December 5, 2020
2° TEMPO
Para a volta do intervalo, Solskjaer promoveu as entradas de Bruno Fernandes e Rashford, que estavam sendo poupados. Dessa forma, o treinador colocou os atletas nos lugares de Cavani e Van de Beek. Contudo, o primeiro momento de perigo foi do West Ham. Após jogada de Coufal, Bowen tentou completar para o gol, mas mandou a bola para fora. Do outro lado, McTominay assustou Fabianski em chute firme.
O empate do Manchester United saiu dos pés de Pogba. O camisa 6 recebeu de Bruno Fernandes na entrada da área e finalizou com classe para igualar o placar. O gol dos visitantes abalou os ânimos dos donos da casa, que logo cederam a virada. Após cruzamento de Alex Telles, Greenwood ajeitou e finalizou firme para virar o jogo. O ritmo dos Red Devils não diminuiu. Rashford precisou de duas chances para matar o duelo. Na primeira, recebeu de Bruno Fernandes e mandou na trave. Já na segunda, Mata encontrou o camisa 10 livre que, de cavadinha, fechou o placar em 3 x 1. Por fim, Henderson fez boa defesa em cobrança de falta de Cresswell.
Comeback kings: London edition 👑
— Manchester United (@ManUtd) December 5, 2020
WEST HAM X MANCHESTER UNITED – E AGORA?
O triunfo fora de casa proporcionou ao Manchester United a entrada provisória no G4 da Premier League. Na próxima rodada, os Red Devils enfrentam o Manchester City, em casa, no sábado (12). Antes disso, o time visita o RB Leipzig, pela Champions League, no meio de semana. Por outro lado, o West Ham permanece no 7° lugar do torneio, podendo ainda perder posições. O próximo compromisso dos Hammers será diante do Leeds, na próxima sexta-feira (11), fora de casa.
MELHORES MOMENTOS – WEST HAM X MANCHESTER UNITED
Foto Destaque: Divulgação/Manchester United