Manchester United

Na tarde desta terça-feira (29), Manchester United e Wolves duelaram em jogo válido pela 16ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou no Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos, às 17h00 (horário de Brasília). O jogo era de muita importância para ambas equipes, com o triunfo o United podia alcançar a vice-liderança do campeonato. Por outro lado, Os Lobos podiam encostar nas vagas por competições europeias. Em um jogo sem muitas oportunidades de gols, no fim United marcou e bate Wolves em uma partida muito equilibrada. Dessa forma, os Diabos vermelhos chegam no 2ª lugar com 30 pontos. Por outro lado, o Wolves fica no 12ª lugar com 21 pontos..

1º TEMPO

A bola rolou, e o United se lançou ao ataque, buscando uma pressão para cima do Wolves, que tentava escapar nos contra-ataques e com muita velocidade. Aos poucos, Os Lobos foram se soltando, e oferecendo perigo ao goleiro De Gea, com finalizações de fora da área.  Dessa maneira, com meia hora de partida, o jogo não tinha muitas oportunidades, o time da casa não conseguia infiltrar na defesa do Wolves, que era o time que levava mais perigo.

A primeira grande oportunidade saiu aos 33′ após cruzamento, Bruno Fernandes sozinho, chutou em cima de Rui Patrício, que evitou o primeiro gol da partida. O Wolves não demorou para responder, aos 38 minutos em outro cruzamento Saïss desviou, para uma defesaça de De Gea. Dessa forma, jogo zerado graças aos goleiros, e assim se encerrou a primeira etapa no Old Trafford, placar zerado.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final e o United fazia de tudo para entrar na defesa dos visitantes, dessa maneira, apertava a marcação e buscava recuperar a bola com velocidade. De tanto pressionar, os Diabos Vermelhos até conseguiu abrir o placar, aos 20 minutos com Cavani, porém foi marcado o impedimento do atacante, sendo assim, sem gols no Old Trafford. O Wolves tinha muita segurança defensivamente, e esperava uma oportunidade para contra atacar.

O jogo era mais aberto e com ambas equipes com espaços para desenvolver jogadas, mesmo com espaço os dois times tinham dificuldades para criar, dessa forma, arriscavam bastante de fora da área. Nos minutos finais, o Wolves se fechou e esperava o United atacar, dessa forma, uma blitz dos Diabos Vermelhos para cima dos Lobos e já no apagar das luzes, o Manchester marcou aos 44′ em bela jogada de Rashford, o atacante bateu a bola desviou e matou o goleiro, dessa forma, abrindo o placar, e fim de papo no Old Trafford, no sufoco, 1 a 0 para o United.

E AGORA?

O United entra em campo novamente na próxima sexta-feira (01), contra o Aston Villa, em casa. Já o Wolves, vai até Brighton para jogar contra o time da cidade, no sábado (02).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter

Avatar
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados