Manchester United vence Fulham e se segura na liderança (Foto: Reprodução/ManUtd)

Nesta quarta-feira (20), o Manchester United viajou à Londres, onde enfrentou o Fulham. A partida, que aconteceu no Crave Cottage, garantiu a liderança para os Red Devils, que haviam perdido ela pouco antes da partida começar. Isto porquê o Manchester City, segundo colocado, venceu o Aston Villa por 2 x 0 pouco antes da partida em Londres. O resultado, naquele momento, deixava o Manchester United em segundo lugar. O confronto foi disputadíssimo, como era esperado. Você pode conferir todos os detalhes do duelo abaixo!

1º tempo

Logo no início da primeira etapa, o Fulham, que está na 18ª colocação (primeiro time na zona de rebaixamento), mostrou porquê a Premier League é uma das ligas mais equilibradas do mundo. Logo aos 5′, Lookman recebeu um lançamento preciso de Frank, saindo na frente da linha defensiva do Manchester. Assim, após olhar para a área e ter certeza de que estava sozinho, o atacante mandou a bola rasteira para o fundo do gol.

A partir daí, o jogo começou a mudar. O Manchester United, que havia entrado muito mal na partida – ou melhor, nem havia entrado – começou a conquistar espaços na defesa londrina. Bruno Fernandes, por exemplo, conseguiu marcar um gol aos 15′, mas a arbitragem prontamente o anulou. Ainda assim, o ataque dos Red Devils estava muito ativo. Não demorou até que o gol de empate realmente saísse. Aos 21′, Cavani conseguiu mandar o rebote de Areola para o fundo do gol. Os primeiros 45′ terminaram em 1 x 1.

2º tempo

Já na segunda metade da partida, o Manchester United se mostrou dominante. O time, que entrava em campo pela vitória, se viu confrontado por outro clube, que também precisava da vitória. Ainda assim, os visitantes começaram a segunda etapa bem mais dominantes, ainda que não tivessem muitas chances de gol. Aos 65′, entretanto, Paul Pogba mostrou toda sua classe com um dos gols mais bonitos dos Red Devils nesta temporada. Pela direita do ataque, Pogba cortou para o meio e, quando o espaço abriu, ele chutou de esquerda. A bola fez a curva por fora e entrou na bochecha do gol, selando o novo (velho) líder.

Assim, com o gol de Pogba, o Manchester United passou a controlar o ritmo do jogo, que deu uma esfriada. No fim do jogo, o Fulham chegou a criar algumas chances, mas nada que mudasse o placar. O mesmo aconteceu com o time visitante. Com este placar. os Red Devils estão na liderança, com o Manchester City em segundo. Isto mostra o tamanho da vitória de hoje, O placar final foi de 2 x 1 para o Manchester United.

Fulham x Manchester United – E agora?

Agora, o Fulham recebe o Burnley pela quarta rodada da Copa da inglaterra, no próximo domingo (24), às 11h30 (horário de Brasília). O Burnley está nesta fase após eliminar o MK Dons nos pênaltis. Já o Manchester United volta ao Old Trafford, onde jogará contra o Liverpool, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O Liverpool, por sua vez, venceu o sub-23 do Aston Villa pelo placar de 4 x 1, após surto de covid no clube de Birmingham. A partida entre os dois acontece no próximo domingo (24), às 14h (horário de Brasília).

Melhores Momentos – Fulham x Manchester United

Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 18 anos. Cursando o 1º semestre de jornalismo na UAM. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Quando novo, se apaixonou pelo esporte, e pela mobilização social em torno dele. Hoje, busca seu espaço, trabalhando com o melhor assunto do mundo (para ele, pelo menos).

Artigos Relacionados