Na tarde de hoje (24), Manchester United e Sheffield United jogaram pela 31ª rodada da Premier League. A vitória foi definida logo na primeira etapa, 2 x 0, com dois gols do francês Anthony Martial. Com a vitória, os mandantes colam no Chelsea e pressionam ainda mais o adversário, que vai enfrentar o arquirrival do United. Em contrapartida, o Sheffield segue sem vencer e sofre três gols pelo segundo jogo consecutivo.

Martial fez o terceiro gol e tampou o caixão do Sheffield (Reprodução: Foto/Michael Steele/Pool/AFP via Getty Images)
Martial fez o terceiro gol e tampou o caixão do Sheffield (Reprodução: Foto/Michael Steele/Pool/AFP via Getty Images)

PRIMEIRO TEMPO

Bom, o primeiro tempo, de fato, definiu a partida. Os Red Devils dominaram do início ao fim. Tanto que aos 07 minutos, Aaron Wan-Bissaka cobrou lateral e a Martial recebeu, encontrou Marcus Rashford e correu para a área. O camisa 10 do Manchester fez um belo domínio, chegou a linha de fundo e encontrou o camisa 9 que só escorou para o gol. Já aos 44 minutos, próximo do fim, em jogada muito parecida, Wan-Bissaka avançou pelo lado direito de ataque dos Red Devils e encontrou novamente Martial, desta vez centralizado e tocou de perna direita para o gol.

https://www.youtube.com/watch?v=f6QAmJV-W9M

SEGUNDO TEMPO

Apesar de já ter virado a partida atrás, os Blades conseguiram se segurar por um certo tempo sem levar gol. Entretanto, aos 74 minutos, mais uma vez, Wan-Bissaka inicia a jogada do gol. Desta vez, o lateral inglês encontrou Bruno Fernandes que, de calcanhar encontrou Martial. O francês não pensou duas vezes, tocou para Rashford, correu para a área, logo o camisa dez devolveu em um belo passe que resultou num belo gol do francês. Hat-trick! 

Antes de mais nada, é preciso dizer que o último hat-trick do Manchester foi em 2017, quando Ibrahimovic balançou as redes contra o Saint-Étienn, pela Liga Europa. Entretanto, se contarmos somente a Premier League, o último a balançar as redes três vezes foi Robin van Persie, na temporada 2012-13.

E agora?

Com a vitória, o Manchester United alcançou os 49 pontos na Premier League, diminuindo para dois a distância para o Chelsea. Já o Sheffield United, estacionou nos 44 pontos e viu o sonho de uma competição internacional se distanciar. O próximo compromisso dos Red Devils será contra o Brighton, no Falmer Stadium. Já os Blades irão enfrentar o Tottenham, mas desta vez o desafio será dentro de casa, no Bramall Lane.

Foto destaque: Bullet in Mail

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados