Mantendo a boa fase de invencibilidade, o Manchester United soma mais três pontos, fora de casa, colando na parte de cima da tabela. Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Manchester United

O Manchester United visitou o Brighton, nesta terça-feira (30), e venceu o confronto por 3 x 0 pela 32ª rodada da Premier League. A partida que, aconteceu no Falmer Stadium, contou com mais uma bela atuação do meio-campista Bruno Fernandes, principal contratação dos Red Devils para a temporada atual. Destaque do jogo, o português de 25 anos assinalou dois gols. Acima de tudo, a vitória da equipe de Ole Gunnar Solskjaer deixa o time com 52 pontos, dois a menos que o Chelsea. Por outro lado, os Seagulls permanecem próximos da zona de rebaixamento, com 33 pontos.

1° TEMPO

Antes de mais nada, o Manchester United começou o duelo com a intenção de garantir a invencibilidade de oito rodadas na competição. Galgando a vaga para o segundo maior torneio europeu do mundo, a equipe de Pogba, Bruno Fernandes e Martial não deu margem para vacilo na primeira etapa. Enquanto pressionava o adversário, deixava o Brighton sem chance de ficar com a bola nos pés. Logo, aos 12 minutos, após boa troca de passes, Pogba serviu Bruno Fernandes na entrada da pequena área. O camisa 18 bateu firme e acertou a trave.

No melhor estilo pressão, os Red Devils abriram o placar. Prata da casa, o jovem de 18 anos, Mason Greenwood bagunçou a zaga, pedalou e chutou firme no canto de Mathew Ryan. Comandando o jogo, a equipe visitante ampliou o marcador. Aos 29′, de novo, Pogba serviu o companheiro Bruno Fernandes. Agora, o jogador de 25 anos acertou perfeitamente a finalização, abrindo vantagem de dois gols.

2° TEMPO

De maneira idêntica ao término do início do jogo, o Manchester United retornou ao gramado. Com pouco mais de 5 minutos, Greenwood cruzou na feição para o meio-campo português. Habilidoso, a sensação do clube aplicou um meio voleio, concretizando o resultado da partida. Ao passo que via o placar aumentar, o Brighton tentou ressurgir das cinzas.

Por meio de uma cobrança de falta surpresa, aos 59′, a equipe chegou perto do primeiro gol, mas a finalização de Yves Bissouma tirou tinta da trave de De Gea.  Em suma, a partir daquele momento, o time mandante assustou por mais duas oportunidades, sobretudo pela entrada do atacante belga Trossard. Entretanto, o placar se manteve, ainda que a equipe tenha pressionado no final da partida.

E AGORA?

Como resultado, o Manchester United se aproximou um pouco mais da vaga à Europa League, reassegurando a 5ª posição, tomada pelo Wolverhampton, no último domingo (28). Assim, como ainda tem chance de conquistar uma das vagas para a próxima edição da Champions League, o United recebe o Bournemouth, no próximo sábado (4), às 11h, no Old Trafford. Tanto quanto, o Brighton encara o Norwich, no mesmo dia, às 8h30, no Carrow Road. Analogamente, o confronto é decisivo para o Z-3 do Campeonato Inglês.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Manchester United

Pedro Moraes
Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados