Manchester United

Na tarde desta terça-feira (12), Burnley e Manchester United duelaram em jogo atrasado, válido pela 1ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou no Turf Moor, casa dos The Clarets, que buscavam o triunfo para seguir numa boa sequência e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, os Diabos Vermelhos tinham a a chance de assumir e se isolar na liderança do campeonato. Em um jogo duro e complicado, United vence por 1 a 0 e assume liderança da Premier League com 36 pontos. Já o Burnley permanece na 16ª posição com 16 pontos.

1º TEMPO

A bola rolou, e quem surpreendeu tomando a iniciativa foi o Burnley, que no seu estilo clássico, buscava os passes longos e prendia o United no campo defensivo. Aos 15 minutos, o time visitante foi se soltando e começou a trocar passes no campo de ataque. A primeira grande chance do jogo saiu aos 21 minutos, após erro de saída de bola, o Burnley recuperou e a bola ficou para Wood, que da entrada da área bateu, a bola desviou em Bailly e saiu raspando o travessão. O Manchester respondeu aos 24′ em boa bola enfiada, Martial recebeu, entrou na área mas na hora de finalizar, isolou. Um grande jogo no Turf Moor.

Ambas equipes abusavam dos cruzamentos, e assim, o United abriu o placar, após belo lançamento, Maguire subiu mais alto que a defesa aos 35′ e marcou, porém, o juiz marcou falta do zagueiro e anulou o que seria o primeiro gol da partida.  Já na reta final do primeiro tempo, o jogo era aberto, e com os dois times buscando o ataque. Dessa forma, aos 44′ foi a vez de Pope evitar o gol, em grande chute de Martial de fora da área. Dessa maneira, se encerrou a primeira etapa, sem gols e com grandes emoções, no Turf Moor.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final e quem voltou melhor foi o United, buscando o gol e pressionando. Por outro lado, os The Clarets se fechavam em busca do contra-ataque. Com muita dificuldade para entrar no sistema defensivo, os Diabos Vermelhos tentavam arriscar de fora da área, mas faltava um pouco de capricho e quando tinha, o goleiro Pope estava por lá. Com 25′ de segundo tempo, era o verdadeiro ataque contra defesa, o time da casa sequer conseguia escapar em velocidade.

E de tanto pressionar o United abriu o placar, aos 25′ após cruzamento de Rashford, Pogba acertou um belo chute, a bola desviou e matou o goleiro, dessa forma, 1 a 0 para o novo líder da Premier League, no Turf Moor. Com o gol sofrido, o Burnley saiu para o jogo, sendo assim, deixando espaços para os Diabos Vermelhos. Era um jogo muito seguro de ambas defesas.

Na reta final de jogo, o time da casa foi com tudo para o ataque, tentando o gol de empate a todo custo. Por outro lado, o time visitante tentava escapar em um contra-ataque para matar o jogo, e quando tinha a posse, valorizava para o tempo passar. Com uma blitz para cima do United, faltava qualidade para o Burnley chegar ao goleiro De Gea. O United até teve chances de aumentar o placar, mas desperdiçou. Sendo assim, fim de papo no Turf Moor em um grande jogo, 1 a 0 para os visitantes e liderança isolada garantida para o time de Manchester.

https://twitter.com/premierleague/status/1349117325635629056

E AGORA?

O Burnley entra em campo novamente no próximo sábado (16), fora de casa contra o West Ham. O United tem parada dura e visita o Liverpool, no próximo domingo (17).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter

Daniel Soares
Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados