United vai abrir setor “em pé” nos jogos do Old Trafford

No Brasil sempre foi uma tradição nos estádio de futebol, os torcedores ficarem em pé nas arquibancadas. Atualmente ainda tem lugares assim no Pacaembu, e a pedido dos próprios amantes do Grêmio, na construção da Arena Grêmio, foi feito um setor para este tipo de público. Agora quem pode voltar a essa realidade, é o Manchester United. 

Segundo o “The Guardian”, a ideia do clube é revolucionar o jeito de torcer na Inglaterra, e assim, depois de ter a aprovação do conselho de Old Trafford, os mandatários vão criar um setor para os torcedores ficarem em pé, para 1.500 pessoas.

Isso é novidade, porque, por conta do desastre de Hillsborough em 1989, onde 96 torcedores do Liverpool morreram, a Inglaterra decidiu banir os setores em pé em 1994. Dessa forma, o United teve que mostrar detalhadamente de como o setor será bem seguro, e que dificilmente acontecerá acidentes.

https://www.instagram.com/p/B_lXqdoJQlW/?utm_source=ig_web_copy_link

A ideia do clube ainda é de criar mais setores com o tempo. Como resultado, é notório a “teatrização” que as arquibancadas dos estádios passaram, e a ideia de Manchester é dar mais liberdade para os seus torcedores. Assim, é bem provável que dando tudo certo, o setor, que inicialmente ficará do lado nordeste de Old Trafford, ganhe ainda mais expansão.

Foto Destaque: Reprodução/Ryan Browne/BPI/REX

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados