Manchester United se interessa por Fofana, do Leicester (Foto: Reprodução/Getty Images)

De olho em novas opções para a defesa, o Manchester United colocou o nome de Wesley Fofana, do Leicester, no radar. Assim, de acordo com o site “Foot Mercato”, os Foxes não devem cobrar barato a negociação e pretendem faturar algo próximo do que conseguiram com a venda de Maguire, também para os Red Devils. Na ocasião, os Diabos Vermelhos abriram os cofres e pagaram cerca de 80 milhões de libras pelo zagueiro. Desse modo, a transação quebrou o recorde de uma mudança envolvendo um zagueiro na história do futebol.

Contratado pelo Leicester na atual temporada, Fofana custou 35 milhões de euros e tem contrato até 2025. Contudo, as boas atuações pelo clube que ocupa o 3° lugar da Premier League têm impressionado gigantes. Ao todo, o defensor já realizou 33 jogos desde sua chegada aos Foxes.

Ainda segundo a publicação, o interesse do Manchester United no defensor está diretamente ligado a um pedido do técnico Ole Gunnar Solskjaer. De acordo com a nota, o treinador não está satisfeito com as performances de Bailly e Lindelöf ao lado de Maguire e deseja uma nova opção. Entretanto, afetado pela crise econômica causada pela pandemia, se torna improvável que o clube faça uma proposta atendendo todas as demandas exigidas pelo Leicester.

Carreira de Fofana

Com 20 anos, Fofana foi criado na base do Saint-Étienne, da França. Assim, dentro do plantel principal do clube, fez 30 jogos ao longo do último ano, chamando atenção do Leicester. Anunciado pelos Foxes, não demorou muito a se firmar dentro do time. Além da carreira pelas equipes, também soma duelos com a camisa da seleção da França nos juniores.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.