Manchester United pode emprestar Bailly ao Valencia (Foto: Reprodução/Getty Images)

Contratado em 2016, Eric Bailly pode ser emprestado pelo Manchester United ao Valencia, da Espanha. A informação apurada pelo jornal inglês “The Sun”, diz que a equipe espanhola quer contar com o zagueiro marfinense na próxima temporada. Atrapalhado por conta de lesões, o defensor tem atuado pouco pelos Red Devils.

Além do Valencia, anteriormente equipes de Portugal e da Itália já estiveram interessadas em contar com o jogador de 26 anos. Entretanto, dessa vez, o Manchester United deve ceder Bailly para que o zagueiro ganhe mais tempo de jogo. Além disso, apesar de gostar do marfinense, Ole Gunnar Solskjaer tem preferência pela dupla de zaga formada por Harry Maguire e Victor Lindelöf. Outro fator que deve ser determinante é a .

Caso vá para o Valencia, essa será a segunda passagem do defensor pela Espanha, já que o zagueiro marfinense desembarcou em Old Trafford em 2016, vindo do Villarreal. A transferência, segundo o “The Sun” custou 30 milhões de euros aos cofres do Manchester United. Entretanto, uma série de lesões tem feito com que o atleta fique sem atuar, sendo a mais recente delas nesta temporada. Em amistoso diante do Tottenham, em julho de 2019, Bailly sofreu uma lesão no joelho e precisou ser operado, ficando ausente até janeiro deste ano.

Dessa forma, na atual temporada, o zagueiro entrou em campo apenas oito vezes. Ao todo, desde que chegou ao Manchester United, Bailly fez 81 jogos e marcou um gol.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados