Manchester United oficializa contratação de Amad Diallo (Foto: Divulgação/Manchester United)

O Manchester United anunciou seu primeiro reforço neste mês de janeiro. Assim, contratado junto à Atalanta, da Itália, Amad Diallo se junta aos ingleses dois meses depois de acertar sua mudança. Isso porque em outubro os clubes chegaram a um acordo no último dia da janela, mas o atleta permaneceu no time até finalizar exames médicos, além de conseguir o visto de trabalho inglês.

A negociação pode chegar na casa das 37 milhões de libras, dependendo de bônus de desempenho presentes no contrato do atleta. O vínculo de Diallo com o United vai até 2025, com opção de renovação por mais um ano. Com 18 anos, o marfinense é visto pelos Red Devils como uma das grandes promessas do futebol mundial.

https://twitter.com/ManUtd/status/1347211543981789186

Ao site do clube, Diallo falou sobre a expectativa por se juntar ao Manchester United e revelou que esteve em contato frequente com membros do clube enquanto esperava a abertura da nova janela.

“Depois de esperar desde o verão, é finalmente um sonho concluir a minha transferência para o Manchester United. Sou extremamente ambicioso e quero conquistar muito no jogo; quando falei com o treinador, soube que tinha ingressado no clube perfeito. Os treinadores têm sido fantásticos desde que assinei, temos estado em contato regularmente e já me deram muitos conselhos importantes. Tive tempo para me preparar para esta mudança, tanto física como mentalmente, e trabalhei muito duro para estar pronto para subir neste clube incrível”, afirmou.

Por fim, o técnico Ole Gunnar Solskjaer também falou sobre a nova contratação e disse que o clube olhou o atleta durante anos.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados