Cavani

Pensando em reforçar seu elenco para a disputa da Premier League e da Liga dos Campeões, o Manchester United fechou a contratação de Edison Cavani. Apesar de ter sido especulado em diversos clubes, como Grêmio, Atlético-MG, Benfica e Atlético de Madrid, o uruguaio fechou contrato de um ano com o clube inglês. Em seu Twitter oficial, o United celebrou a chegada do reforço:

“O matador chegou. Old Trafford está esperando por você”.

PRIMEIRAS PALAVRAS DE CAVANI COMO JOGADOR DO MANCHESTER UNITED

“Eu tive uma conversa com o técnico e isso apenas aumentou meu desejo de vestir essa linda camisa”.

DESPEDIDA DO PSG

Depois de sete anos na França, Cavani teve uma saída conturbada do Paris Saint-Germain. Ainda mais por ter sido uma ausência importante na reta final da última Champions League. Mas o jogador da Seleção Uruguaia não esqueceu seu carinho pelo clube. Em mensagem publicada em seu Instagram oficial, agradeceu o carinho recebido e orgulho por ter vestido a camisa do PSG.

ESPERANÇA DE GOLS DO MANCHESTER UNITED

Apesar de veterano, Cavani chega repleto de expectativas na Premier League. Afinal, o Red Devils ocupa apenas a 16ª posição do Campeonato Inglês. Além disso, a equipe terá um desafio complicado na Champions League. O time está no Grupo H, ao lado do PSG, RB Leipzig e Istanbul Başakşehir.

CLUBES DE CAVANI

Revelado pelo Danubio, o atacante teve uma longa passagem pelo futebol italiano. Em 2007 ele foi contratado pelo Palermo, onde atuou até 2010, marcando 37 gols em 117 jogos. Em seguida, ele defendeu a camisa do Napoli, de 2010 até 2013. Mas seu maior sucesso acabou vindo na França. Contratado em 2013 pelo PSG, Cavani é um dos principais nomes da história do clube. Afinal, ele contribuiu com 19 títulos da equipe. Dessa forma, muitos torcedores acreditam que o título da Champions League poderia ter vindo se ele estivesse campo. Afinal, ele balançou as redes em 200 oportunidades em seus 301 jogos pelo clube.

SELEÇÃO URUGUAIA

Outro grande destaque da carreira de Cavani são suas atuações pelo Uruguai. Afinal, o atacante tem 50 gols em 116 partidas pela seleção. Mas o maior destaque fica pela conquista da Copa América em 2011.

PRINCÍPAIS TÍTULOS

  • Danubio
    • Campeonato Uruguaio: 2006-07
  • Napoli
    • Coppa Italia: 2011-12
  • PSG
    • Ligue 1: 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2017-18, 2018-19 e 2019-20
    • Copa da Liga Francesa: 2013-14, 2014-15, 2015-16, 2016-17 e 2017-18

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Manchester United

Avatar
Flavio Rodrigues
Sempre admirei a capacidade dos jornalistas em poder informar o público e despertar a reflexão e o senso crítico nas pessoas. Adoro falar e debater sobre esportes e acredito que como formadores de opinião, temos a obrigação de passar fatos aos leitores. Apesar disso, gosto muito de fazer textos opinativos, como análises táticas ou mesmo temas polêmicos, como o retorno do futebol na pandemia. Ao longo da minha carreira já tive experiências com matérias abordando outros esportes além do futebol, entrevistas com atletas, dirigentes e pessoas envolvidas com o esporte (como especialistas em marketing) e cobertura de eventos presencialmente.

Artigos Relacionados