Manchester United irá atrás de Dembélé em janeiro, diz jornal (Foto: Reprodução/Getty Images)

Após o insucesso na negociação por Dembélé na última janela, o Manchester United pensa em fazer uma nova investida em janeiro. Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o nome do atleta voltou a ganhar força em Old Trafford depois dos maus resultados recentes do clube.

Dembélé tem contrato com o Barcelona até 2022, e o Manchester United pretende fechar um acordo por empréstimo com valor de compra fixado ao final. Contudo, o modelo de negócio não agrada aos catalães, que desejam venda em definitivo.

Na última janela, o jogador esteve perto de se juntar aos ingleses, mas preferiu ficar no Barcelona em busca de mais espaço. Por outro lado, a mídia europeia especulou que a ideia do atleta é aguardar por uma oferta da Juventus, da Itália, quando o mercado abrir.

Contratado pelo Barcelona em 2017 junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha, Dembélé ainda não entregou o esperado pela diretoria catalã. Na ocasião, os Blaugranas pagaram cerca de 130 milhões de euros, segundo o site “Transfermarkt”.

Atrapalhado por lesões, Ousmane tem 81 jogos feitos com a camisa do clube, tendo feito 21 gols e servido os companheiros em 17 vezes. Por fim, na atual temporada, o francês soma sete jogos, com dois tentos anotados e uma assistência dada.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados