Tiago Almada

O . Segundo o  jornal espanhol Marca, os Red Devils já teriam enviado representantes à Argentina para negociar. Os valores girariam em torno de 18 milhões de euros (R$ 113 milhões). Entretanto, a multa recisória de Almada é de 22 milhões de euros.

Assim, com apenas 19 anos, já vem se destacado com a camisa do Vélez, por onde marcou cinco gols em 25 jogos na temporada atual, além de duas assistências. Desde que estreou pelo clube, em 2018, Almada atuou em 46 partidas, fez nove gols e deu quatro assistências. Ele é hoje também o jogador mais valioso da Superliga Argentina, com base nos dados trazidos pelo site Transfermakt.

https://twitter.com/DiarioHermanoBr/status/1230147047115849733

Além do histórico com a equipe de Buenos Aires, a joia tem no currículo também sete partidas pela seleção sub-20 da Argentina, com um gol marcado. Com 19 anos, Almada já é titular absoluto no clube argentino. Em 25 partidas, são cinco gols marcados. Além disso, o Manchester City, Atlético de Madrid, Inter de Milão e  Sporting-POR são outros clubes que já manifestaram interesse em Tiago Almada.

HISTÓRIA DE VIDA

Nascido em abril de 2001, Thiago Almada passou sua infância com grande amor pelo futebol e ganhando dinheiro vendendo frutas e vegetais de porta em porta para seus vizinhos. Partidas entre amigos às vezes eram interrompidas por tiros no bairro. Almada também passava boa parte do tempo com seus avós enquanto seus pais trabalhavam.

Passei toda minha infância no meu bairro. Eu aprendi coisas boas e ruins lá”, disse ao Tyc Sports. “Pessoas fumavam perto de mim e eu vi pessoas andando com armas nas mãos”.

Entretanto na entrevista ao portal Clarin, ele afirma que muito de seus vizinhos escolhem o caminho errado, e felizmente ele fez a escolha certa. Caso contrário não teria se tornardo jogador profissional. Almada escolheu o futebol. Com quatro anos ele já jogava por um clube local, o Santa Clara, onde Tevez também começou sua jornada antes de ir para o Boca Juniors.

Eduardo Hernández treinou os dois jogadores e disse ao Clarin: “Almada é bem mais técnico. Carlitos sempre chamou a atenção por sua entrega e sua vontade. Mas, com a bola, Thiago é melhor. Em Fuerte Apache existem muitas crianças com técnica e habilidade. Muitas continuam nas ruas por razões sociais”.

Logo aos cinco anos, Almada foi escolhido por um clube profissional, mas não era nem o Boca nem o River Plate. Em vez disso, ele foi inscrito na academia do Vélez Sarsfield.

Foto destaque: Reprodução / Gustavo Garello /Getty Images

 

 

André Lobato
Sou André Lobato, jornalista de Contagem-MG. Sempre gostei de esportes, em especial o futebol. Foi assim que me tornei jornalista. Amo contar histórias. Atualmente, sou repórter de Futebol Internacional no Portal Esporte News Mundo e setorista do Atlético, no Portal Fala Galo. Também sou criador do @futebolcuriosidade_ no Instagram.

Artigos Relacionados