Manchester United goleia LASK e encaminha vaga nas oitavas da Europa League

- Jogando na Áustria com portões fechados, Reds Devils passam com facilidade e levam enorme vantagem para a Inglaterra
Manchester United

Nesta quinta-feira (12), LASK e Manchester United entraram em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Europa League. Assim, no Linzer Stadium com portões fechados devido as medidas de combate ao coronavírus, os Reds Devils não tomaram conhecimento dos donos da casa. Dessa forma, após um primeiro tempo sem maiores emoções além do gol de Ighalo, os visitantes deslancharam na etapa final. Logo, James, Juan Mata, Greenwood e o brasileiro Andreas Pereira definiram a goleada por 5 x 0 que praticamente assegurou a vaga inglesa nas quartas de finais da Liga Europa.

1º TEMPO

Com o favoritismo todo a seu favor, Manchester United iniciou como se esperava: buscando o jogo e com mais presença no campo de ataque. Enquanto que o LASK apostava nos contra-ataques. No entanto, encontrou muitas dificuldades para colocar a bola na área, ficando refém de chutes de fora da área com Fred e McTominay. Assim, somente veio a ganhar mais qualidade e levar perigo após os 15′ iniciais. Aos 18′, Após chute cruzado em que o goleiro espalmou para o meio, Juan Mata arrematou mal próximo a pequena área e perdeu boa chance. Em seguida, Shaw arriscou da entrada da área, mas o goleiro defendeu.

Com mais posse de bola e controle da partida, Manchester United começou a desenvolver melhor seu jogo. Aos 23′, James recebeu bola e bateu forte colocado, mas o goleiro defendeu mandando para escanteio. Em seguida, McTominay cabeceou à esquerda da meta adversária. Assim, aos 27′, Ighalo recebeu de Bruno Fernandes na entrada da área, ajeitou cortando do marcador e bateu colocado no ângulo direito para abrir o placar para os Reds Devils. Após, o duelo ficou mais equilibrado com o LASK crescendo na reta final. Aos 39′, Frieser arrematou e quase empatou. No fim, os visitantes responderam, mas sem muito perigo.

https://www.instagram.com/p/B9pIwJ9FsxE/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

Na volta do intervalo, LASK se lançou ao ataque, pois precisava do resultado. Assim, aos 3′, após lateral, Renner mandou de voleio por cima do gol. No entanto, aos poucos, Manchester United entrou, novamente, no jogo. Aos 5′, Shaw cruzou pela esquerda e Juan Mata chegou batendo com força, mas por cima do gol. Em seguida, McTominay recebeu na entrada da área e bateu para firme defesa do goleiro. Na sequência, os Reds Devils conseguiram traduzir o bom momento em gol. James recebeu na intermediária, carregou pelo meio, cortou da marcação e finalizou no canto direito do goleiro para ampliar o placar.

Com o gol, Manchester United tomou novo fôlego no duelo e Ighalo bateu na saída do goleiro, mas a bola carimbou a trave direita do LASK. Após, os mandantes voltaram a nivelar as ações e, aos 25′, Michorl recebeu na meia lua da grande área, trombou com a marcação e bateu forte para defesa do goleiro. Em seguida, Klauss arrematou de fora da área, mas para fora. Na reta final, Fred lançou Juan Mata entre os zagueiros e ele bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro dos Reds Devils. Já nos acréscimos, Greenwood batendo cruzado, e Andreas Pereira, de longe, definiram a goleada visitante.

https://twitter.com/ManUtd/status/1238190417184731137

E AGORA?

Dessa forma, com o triunfo, Manchester United larga na frente por uma vaga nas quartas de finais da Europa League. Agora, na Inglaterra, a equipe pode perder até por quatro gols de diferença que ainda assim avança de fase. Enquanto que o LASK terá que vencer por uma diferença de seis gols para garantir a vaga direta ou repetir o placar para forçar a prorrogação. Assim, os Reds Devils voltam à campo no domingo (15), às 13h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Tottenham pela Premier League. Já os Alvinegros jogam em casa no mesmo dia, às 10h30 (horário de Brasília), contra TSV Hartberg pela Liga Austríaca.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / The Herald

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo