Manchester United faz proposta por lateral esquerdo Alex Telles

- Equipe inglesa vê como necessidade reforçar a posição com o atleta convocado para a Seleção Brasileira
Lateral esquerdo Alex Telles deve ser reforço do Manchester United

A temporada já começou e as equipes buscam reforçar seus elencos. Contudo, a derrota para o Crystal Palace no último sábado (19), ligou um alerta para a equipe de Manchester. A posição de lateral esquerdo não apenas é uma necessidade, mas parte importante no plano de jogo. Pensando nisso, o clube fez oficialmente uma proposta por Alex Telles.

Aos 27 anos, é dono absoluto da posição no Porto e convocado para a Seleção Brasileira, com toda a certeza seria um grande reforço. Por mais que o jogador já tenha provado ser um dos melhores do mundo, seu último ano de contrato faz seu preço cair. Segundo o repórter Fabrizio Romano, os valores giram em torno dos 20 milhões de euros, uma verdadeira pechincha.

Decerto que a pandemia fez as equipes arrecadarem menos, mas é fato que um valor tão baixo como esse agradaria qualquer clube. O PSG está de olho no negócio e, caso for possível, tentará atravessar a equipe inglesa para contar com o brasileiro. Ao que tudo indica, já foi acertado todos os termos pessoais.

Um contrato de cinco anos e um salário de quatro milhões de euros ao ano, exigidos pelo agente do atleta. Após perder Sérgio Reguilón para o Tottenham devido a cláusulas impostas pelo Real Madrid, o Manchester United deseja fechar em breve esse acordo. Entretanto, os valores com o Porto podem ser um problema, considerando o histórico da equipe inglesa de não querer gastar dinheiro.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1308091980673622016

LATERAL ESQUERDO É UMA PRIORIDADE?

Desde a saída do francês Patrice Evra, em 2014, a equipe vem tendo dores de cabeça para um substituto. No mesmo ano, o holandês Daley Blind e o inglês Luke Shaw chegaram para disputar a posição. Por 17 milhões de euros e originalmente volante, Blind teve um início melhor, mas devido a falta de peças, foi improvisado como lateral esquerdo e até zagueiro.

Hoje não pertence mais a equipe e retornou ao Ajax, seu clube formador. Tornou-se parte importante do time nas recentes boas campanhas. Por 37 milhões de euros, Shaw foi a segunda contratação mais cara daquele ano, atrás somente do argentino Di Maria. No entanto, assumiu a posição e até hoje é o titular, acumulando convocações para sua seleção.

Contudo, muitas lesões atrapalharam seu rendimento e comprometeram sua maior qualidade: velocidade para apoiar o ataque. De fato, hoje é um dos mais criticados do elenco e, no citado jogo recente contra o Crystal Palace, falhou diversas vezes, comprometendo a defesa. O Manchester United sonhava com o já citado Sérgio Reguilón, mas uma cláusula de recompra imposta pelo Real Madrid dificultou o negócio.

Caso o atleta faça uma boa temporada, a equipe espanhola pode simplesmente compra-lo de volta por um pouco mais acima do que pagou, sendo assim, um negócio interessante. Entretanto, o modelo não atraiu a equipe inglesa e os olhos foram voltados a Alex Telles. Caso a negociação não seja concluída, o alvo deve se tornar o espanhól Alejandro Grimaldo, do Benfica.

ALEX TELLES: CONHECENDO O ATLETA

Há quatro anos como dono absoluto da lateral esquerda no Porto, Telles é um grande conhecido do público brasileiro. Atuando pelo Grêmio em 2013, rapidamente se destacou e foi vendido ao Galatasaray, da Turquia. Em busca de mais oportunidades, chegou por empréstimo a Inter de Milão, mas em menos de um ano retornou, até finalmente chegar à equipe portuguesa, em 2016.

Pelos dragões, foram 193 jogos, 26 gols e 56 assistências. Com quase 200 jogos pela equipe, soma somente quatro expulsões em toda sua passagem. É um jogador completo, marca muito bem, tem um preparo físico para ir até o ataque e voltar e um passe de primeira qualidade. Como se não bastasse, o lateral esquerdo é um especialista em cruzamentos e bolas paradas, além de cobrador oficial de pênaltis do clube português.

O canhoto tem somente 27 anos e deve ser o substituto natural de Marcelo na Seleção Brasileira, pensando na Copa do Mundo de 2022. Ganhou confiança de Tite e está presente na convocação para as eliminatórias. Disputará posição com o jovem Renan Lodi, mas no momento, será titular absoluto por conta da excelente fase que vive.

Tantas boas qualidades fizeram do brasileiro um dos melhores do mundo em sua posição e, hoje, estaria atrás somente do escocês Andrew Robertson como melhor lateral esquerdo do mundo. Sua habilidade e dedicação resultaram também no título de melhor lateral esquerdo da história do Porto.

Foto destaque: Reprodução/Miguel Riopa/AFP

Rafael da Costa

Sobre Rafael da Costa

Rafael da Costa já escreveu 10 posts nesse site..

Estudante de Rádio e TV, apaixonado pelo esporte desde o nascimento. Ainda criança com uma câmera analógica quebrada eu ensaiava me apresentando como se fosse na TV. O jornalismo, principalmente o esportivo, é para mim, antes de mais nada, uma forma de levar o amor por um denominador comum para todos os cantos do mundo.

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael da Costa
Rafael da Costa
Estudante de Rádio e TV, apaixonado pelo esporte desde o nascimento. Ainda criança com uma câmera analógica quebrada eu ensaiava me apresentando como se fosse na TV. O jornalismo, principalmente o esportivo, é para mim, antes de mais nada, uma forma de levar o amor por um denominador comum para todos os cantos do mundo.

    Artigos Relacionados

    Topo