Com o final da temporada no futebol inglês, a principal dúvida de Ole Gunnar Solskjaer é sobre quem será seu goleiro titular no ciclo 2020/21. Dessa forma, o Manchester United já começa a olhar para o mercado e monitora a situação de Alex Meret, do Napoli.
Segundo a “ESPN”, o Manchester United enxerga Meret com potencial para ser o camisa 1 no futuro. Entretanto, os Red Devils devem contratá-lo somente se um dos seus três goleiros decidir deixar o clube.
United está monitorando o progresso do goleiro do Napoli, Alex Meret, já que o clube está determinado a ter muitas opções, caso David de Gea ou Dean Henderson saiam nos próximos 12 meses. [ @MarkOgden_]
— MUFC BR (@mufcbr) August 7, 2020
Com falhas consecutivas, De Gea assinou, recentemente, sua renovação até 2023. Por outro lado, Dean Henderson retorna de seu empréstimo ao Sheffield como forte candidato a assumir a titularidade. Além disso, ele já teria dado um ultimato a Solskjaer, dizendo que se não for o escolhido, quer ser negociado com o Chelsea.
Além dos dois principais, Sergio Romero também faz parte da lista de goleiros dos Red Devils. O argentino deve permanecer no clube para a próxima temporada, mesmo tendo participado apenas de jogos da equipe em copas.
Meret é visto como um dos goleiros mais promissores na Europa. Com 23 anos, ele passou pelas seleções de base da Itália e fez sua estreia no plantel principal em 2019. Com 29 jogos pelo Napoli na temporada, seu valor de mercado, segundo o “Transfermarkt”, é de 28 milhões de euros.
Foto Destaque: Reprodução/AS