Manchester United está de olho em Alex Meret, do Napoli (Foto: Reprodução/AS)

Com o final da temporada no futebol inglês, a principal dúvida de Ole Gunnar Solskjaer é sobre quem será seu goleiro titular no ciclo 2020/21. Dessa forma, o Manchester United já começa a olhar para o mercado e monitora a situação de Alex Meret, do Napoli.

Segundo a “ESPN”, o Manchester United enxerga Meret com potencial para ser o camisa 1 no futuro. Entretanto, os Red Devils devem contratá-lo somente se um dos seus três goleiros decidir deixar o clube.

Com falhas consecutivas, De Gea assinou, recentemente, sua renovação até 2023. Por outro lado, Dean Henderson retorna de seu empréstimo ao Sheffield como forte candidato a assumir a titularidade. Além disso, ele já teria dado um ultimato a Solskjaer, dizendo que se não for o escolhido, quer ser negociado com o Chelsea.

Além dos dois principais, Sergio Romero também faz parte da lista de goleiros dos Red Devils. O argentino deve permanecer no clube para a próxima temporada, mesmo tendo participado apenas de jogos da equipe em copas.

Meret é visto como um dos goleiros mais promissores na Europa. Com 23 anos, ele passou pelas seleções de base da Itália e fez sua estreia no plantel principal em 2019. Com 29 jogos pelo Napoli na temporada, seu valor de mercado, segundo o “Transfermarkt”, é de 28 milhões de euros.

Foto Destaque: Reprodução/AS

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados