O Manchester United perdeu a oportunidade de continuar com 100%de aproveitamento. Isto porque os Red Devils empataram com o AZ Alkmaar na Holanda. No outro jogo da chave, o Partizan bateu o Astana fora de casa e foi para a ponta do grupo L. Assim, os sérvios somam os mesmos quatro pontos que os ingleses, no entanto estão na frente pelo número de gols marcados. A próxima rodada da Liga Europa será na quinta-feira (24).

LIGA EUROPA – GRUPO L – 2ª RODADA

AZ Alkmaar 0 x 0 Manchester United

Com vários reservas, o Manchester United foi até a Holanda e saiu apenas com um empate por 0 x 0 contra o AZ Alkmaar. A partida foi realizada em Den Haag, a cerca de 75 quilômetros de distância de Alkmaar, onde a equipe tem mandado seus jogos. Isto porque parte do teto do estádio do AZ desabou no início de agosto, e a arena ainda está em reforma.

Assim, no duelo, o palco do jogo contava com grama sintética e dificultou bastante a vida dos Red Devils. Com isso, os donos da casa foram superiores e criaram as melhores chances, mas De Gea e a falta de pontaria garantiram o empate para o United, que teve o meio-campista brasileiro Fred entre os titulares. Os ingleses estão na 2ª posição do grupo L com quatro pontos, enquanto os holandeses estão em 3º com dois pontos conquistados.

Astana 1 x 2 Partizan

O Partizan venceu fora de casa o Astana por 2 x 1 e ocupa a liderança ao lado dos Manchester United. No entanto, os sérvios estão na frente no critério de gols marcados (4 contra 1). Por outro lado, o Astana é o lanterna do grupo L, ainda sem pontuar. O time visitante abriu 2 x 0 com gols Umar Sadiq. O gol de honra dos donos da casa saiu apenas no final da partida e foi marcado por Sigurjonsson.

Foto destaque: Reprodução/SKY Sports.

Bernardo Nascimento
Bernardo Nascimento, 29, nascido e morador de Niterói-RJ. Jornalista em formação atrás do seu sonho, geólogo por acaso. Frequentador de arquibancadas e bares, acredita que o lugar de todo torcedor é ao lado do seu clube. Sofredor e supersticioso pelo seu time de coração, já saiu do país por causa de futebol. Além do seu manto, veste apenas a amarelinha da seleção.

Artigos Relacionados