Emprestado pelo Manchester United ao West Ham, Jesse Lingard vem recuperando seu bom futebol na equipe londrina. Assim, com o desempenho recente, o meia voltou ter seu nome na lista de convocados para a seleção inglesa. Dessa forma, o atleta tem encantado a diretoria dos Hammers que deve fazer de tudo para manter o jogador em seu elenco. Sabendo disso, os Red Devils já definiram que não desejam receber menos que 30 milhões de libras pelo repasse.
De acordo com o jornal inglês “Mirror”, o negócio é visto como vantajoso para as duas partes. Isso porque o atleta tem se saído bem nos Hammers, enquanto o Manchester United pode acumular caixa para investir em novos reforços para a temporada seguinte.
Em 11 jogos realizados com a camisa do West Ham, Lingard soma seis gols e quatro assistências. Desse modo, tem contribuído para que o time siga firme na luta por uma vaga na próxima edição da Champions League. Atualmente, os Hammers ocupam o 4° lugar na tabela da Premier League.
🚨O Manchester United aplicou um preço de £ 30 milhões a Jesse Lingard, e o West Ham está disposto a fazer "o que for preciso" para contratá-lo de forma permanente.
[@MailSport ] pic.twitter.com/pbEFvXa0Su
— Jesse Lingard Brasil⚒️🇧🇷 (@LingardJesseBR) April 8, 2021
Lingard no Manchester United
Criado nas categorias de base dos Red Devils, Lingard só passou a fazer parte do plantel principal do clube em 2015. Antes disso, atuando pelos juniores, chegou a ser emprestado para times como Leicester, Birmingham e Brighton, que o utilizaram já em nível profissional.
Em 2015, já profissionalizado pelo Manchester United, o meia foi cedido ao Derby County. Entretanto, em seu retorno três meses depois para os Diabos Vermelhos passou a fazer parte do plantel principal em definitivo. Dessa forma, jogou 210 partidas com a camisa do clube, marcou 33 gols e deu 20 assistências.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images