Eduardo Quaresma

Com dinheiro em caixa, Manchester United segue o planejamento de encontrar novos talentos. Desta vez, o talento que a equipe inglesa está de olho no zagueiro Eduardo Quaresma do Sporting, que foi promovido ao clube português nesta temporada. Além dos Red Vills, o Chelsea, Liverpool, Juventus, Inter e Atlético Madrid intensificaram a observação no atleta de 18 anos

De acordo com o Express, site inglês, as participações do zagueiro na equipe titular chamaram a atenção de outros clubes também. Contudo, o técnico Rúben Amorim manteve o jogador na presença do time titular nas partidas. Entretanto, o que pode facilitar a negociação para o United, é que o jogador é agenciado pela Unique Sports Management. Sobretudo, é a mesma do lateral direito Aaron Wan-Bissaka e do zagueiro Axel Tuansebe, ambos jogadores do Manchester.

Leia mais

Ex-presidente do Sporting: “Com Jorge Jesus, Benfica vai ter uma equipe super forte”

James Rodriguez e Gilberto, do Fluminense, entre os nomes de Jorge Jesus ao Benfica

Jorge Jesus acerta com Benfica, porém sofre rejeição: “Nunca será o meu treinador”

Porto ao mercado: Real Madrid mira Diogo Leite e Zaidu nos Dragões

O jogador está no Sporting desde de 2010. Ao todo, fez 76 jogos pela base do clube português; Então, na temporada 2019/20, Eduardo Quaresma foi promovido ao profissional e jogou 33 partidas. Assim, renovou contrato recentemente com o Sporting até junho de 2025 e multa rescisória de 45 milhões de euros, cerca 273 milhões reais na cotação atual.

Foto destaque: Reprodução/Gerardo Santos/Global Imagens

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados