Manchester United considera empréstimo de Pellistri (Foto: Divulgação/Manchester United)

No Manchester United desde o final da última janela de transferências em outubro, Facundo Pellistri tem luz verde da diretoria para procurar outro time. Isso porque, apesar de enxergar potencial no atleta, a cúpula acredita que o atacante precisa de experiência na Europa para ganhar espaço no elenco dos Red Devils. Assim, de acordo com o site “Goal”, o uruguaio já atrai olhares do Club Brugge, da Bélgica, e do Alavés, da Espanha.

A tendência é que o time inglês aceite ceder Pellistri até o final da atual temporada, que se encerra em junho. Além disso, a publicação destaca a vontade do jogador em jogar na La Liga, o que pode ser o fator principal para que o uruguaio escolha o Alavés.

Com 19 anos, o atacante se mudou para Inglaterra após o Manchester United pagar cerca de 10 milhões de euros ao Peñarol, do Uruguai. Pelo time de seu país natal, o atleta disputou 37 partidas, tendo anotado dois gols e dado quatro assistências. Por outro lado, nos ingleses, o jogador disputou apenas dois jogos no elenco principal, ambos pela Copa da Liga.

Ademais, Pellistri é visto constantemente atuando pela equipe sub-23 do Manchester United. Por lá, o jogador já participou de seis jogos, tendo marcado dois gols e dado uma assistência para o companheiro marcar.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados