Manchester United anuncia equipe feminina

Na última sexta-feira (13), o Manchester United deu um passo significativo para a inclusão de mulheres no futebol inglês, ao anunciar que, a partir da temporada 2018/2019, contará também com uma equipe de futebol feminino. As new Devils in town, como foram chamadas pelo clube inglês, disputarão a segunda divisão da Women's Super League, o campeonato nacional entre mulheres da Inglaterra.

O Manchester United Women, nome dado a equipe feminina, será sediado no antigo centro de treinamento The Cliff, em Salford, que será reformado apenas para receber as profissionais. Essa é a primeira vez que o United investirá recursos reais na modalidade, em 2000 o clube chegou a fazer uma parceria com outra equipe mas o projeto durou apenas cinco anos e não produziu nenhum resultado.

https://twitter.com/ManUtd/status/1017757048572862470

A notícia é importante pois o Manchester United era, até então, o único time da Premier League a não ter uma equipe feminina. Agora com a criação do Manchester United Women, todos os grandes times do campeonato inglês terão equipes femininas disputando as ligas locais. Outros times importantes do país como Manchester City, Chelsea, Arsenal e Liverpool já investiam na modalidade.

A equipe será comandadas pela ex-zagueira Casey Stoney. Experiente, a atleta já atuava na comissão técnica da seleção inglesa de futebol feminino. Em declaração, o vice presidente do clube, Ed Woodward disse:

“Começar um time profissional do zero é um desafio, mas muito recompensador e nós faremos todos os esforços para oferecer a melhor estrutura para o time feminino ter todo o sucesso e honrar a tradição que temos neste clube”

Confira a relação de atletas do futebol feminino do Manchester United:

Goleiras: Siobhan Chamberlain, Emily Ramsey e Fran Bentley
Defensoras: Martha Harris, Alex Greenwood, Amy Turner, Naomi Hartley, Lucy Roberts e Kirsty Smith
Meio-campistas: Aimee Palmer, Mollie Green, Katie Zelem, Charlie Devlin, Lizzie Arnot e Millie Turner
Atacantes: Ella Toone, Jess Sigsworth, Leah Galton, Kirsty Hanson e Ebony Salmon

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados