O Manchester United anunciou oficialmente nesta quarta-feira (2) a contratação de Donny van de Beek. O meia chega do Ajax por, aproximadamente, 45 milhões de libras (R$ 428 milhões), segundo o jornal “The Sun”. O atleta foi destaque do time holandês nas últimas temporadas.

Anteriormente ligado a clubes como Barcelona e Real Madrid, o jogador de 23 anos se tornou um dos nomes mais procurados do mercado de transferências. Assim, apesar do interesse de vários clubes, apenas o Manchester United apresentou uma proposta por van de Beek que agradasse ao Ajax.

Dessa forma, em suas primeiras palavras como jogador dos Red Devils, o atleta agradeceu ao Ajax e se disse pronto para iniciar uma nova etapa em sua carreira.

“Não consigo explicar como é incrível a oportunidade de entrar para um clube com uma história tão incrível. Gostaria de agradecer a todos do Ajax, eu cresci lá e sempre terei um vínculo especial com o clube. Agora estou pronto para dar o próximo passo em minha carreira e atuar no mais alto nível, e não há padrão mais alto do que o Manchester United. Todos me disseram o quão incrível é a atmosfera de Old Trafford e estou ansioso por vivê-la”, disse.

Entretanto, apesar do anúncio oficial, van de Beek ainda não se juntará ao elenco do novo clube, já que está treinando com a seleção holandesa para os jogos pela UEFA Nations League. Os confrontos diante de Polônia e Itália acontecem nos dias 4 e 7 de setembro, respectivamente.

Por fim, pelo Ajax, o meia fez 175 jogos, com 41 gols feitos e 34 assistências. Além disso, venceu o Campeonato Holandês, a Copa da Holanda e a Supercopa da Holanda por uma vez cada.

Foto Destaque: Divulgação/Manchester United

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados