Manchester United aguenta pressão, vira líder e bate Aston Villa

- No primeiro dia do ano, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada e aberta até o último segundo
Manchester United aguenta pressão e bate Aston Villa, virando líder da Premier League (Foto: Reprodução/Twitter/ManUtd)

Nesta sexta-feira (1), o Manchester United recebeu o Aston Villa pela 17ª rodada da Premier League. A partida terminou com o placar de 2 x 1 para os mandantes, mas foi extremamente equilibrada e mostrou mais uma vez o alto nível das duas equipes. Confira abaixo os destaques do confronto.

1º Tempo

A primeira etapa da partida começou com o Manchester United bem superior, apertando o Aston Villa pelos dez primeiros minutos. A partir daí, o Villa passou a incomodar também, mas a superioridade continuou com os mandantes. Assim, após pressão em uma primeira metade muito equilibrada, o Manchester United conseguiu seu gol.

Paul Pogba, que fez uma partida brilhante, ganhou a dividida no meio de campo contra Matt Targett, lançando Wan-Bissaka para a linha de fundo. O lateral cruzou a bola na cabeça de Martial, que abriu o placar aos 40′. A partir daí, as duas equipes continuaram atacando, mas sem levar o mesmo perigo de antes.

2º tempo

Já na segunda etapa, o cenário foi outro. O Aston Villa iniciou os últimos 45 minutos com mais intensidade e mais disputa no meio de campo, empurrando a defesa do Manchester United para trás. Assim, não demorou muito até que o caminho para o gol fosse aberto. Aos 58′, logo após um cruzamento excelente pela esquerda, Traoré tirou a bola de De Gea e igualou o marcador.

No entanto, os Villans mal puderam comemorar. Pela esquerda, Pogba entrou na área e foi derrubado por Douglas Luiz, gerando um pênalti para os mandantes. Na direita do gol, forte e rasteiro, saiu o gol de Bruno Fernandes, aos 61′. Depois deste gol, o Aston Villa continuou apertando, enquanto o Manchester United criava suas chances de gol. Mesmo com a pressão do segundo tempo, especialmente no final, os Reds conquistaram essa importante vitória, em uma partida difícil para os dois lados. O placar final foi de 2 x 1 para o Manchester United.

E agora?

Agora, o próximo compromisso do Manchester United será na quarta-feira (6), no derby de Manchester. Os Devils jogarão em casa às 16h45 (horário de Brasília), contra o Manchester City, pela semifinal da Copa da Liga. Já do lado de Birmingham, o Aston Villa enfrentará o Liverpool na sexta-feira (8), em partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. O confronto será no Villa Park, às 16h45 (horário de Brasília).

Melhores Momentos – Manchester United x Aston Villa

Foto destaque: Reprodução/ManUtd

BetWarrior


Poliesportiva


Cadu Maciel
Cadu Maciel
Carlos Eduardo Fernandes Maciel, 17 anos. Cursando o 3º ano do Ensino Médio. Fez o Curso de Jornalismo Esportivo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola. Aos 15 anos, se apaixonou por esportes e por sua mobilização social. Assim, o jornalismo esportivo se tornou uma realidade para viver do melhor emprego do mundo (para ele, pelo menos).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo