Manchester domina e vence Real Madrid na Champions

- Clubes duelaram por um dos clássicos mais esperados da rodada
Real

Na tarde dessa quarta-feira (26), o Real Madrid recebeu o Manchester City em seu estádio Santiago Bernabéu e acabou derrotado. Posteriormente, apesar da vantagem técnica do rival, a equipe era favorita ao jogo por jogar em sua casa. Porém, sem sua principal estrela Hazard, acabou que por não conseguir neutralizar o City de Pepe Guardiola.

REAL MADRI 1 x 2 MANCHESTER CITY

1º TEMPO

O duelo marcava um dos confrontos mais esperados da rodada. O clube madrilenho que encerrou as etapas de fase de grupo da Champions League com boa campanha, porém abaixo do esperado, trazia um time sem seu principal destaque, Hazard. Do mesmo modo, o City também não teve a presença de David Silva.

Durante o duelo, um dos destaques foi o brasileiro Gabriel Jesus. O ex-palmeirense foi o autor do gol da vira da equipe. Entretanto, todos os três gols da partida saíram apenas na segunda etapa.

2º TEMPO

Enquanto da parte do Manchester, Jesus se destacava, do lado do Real, Vinicius Junior foi titular, teve participação efetiva no ataque e deu o passe para Isco marcar o gol aos 60 minutos do tempo integral.

Posteriormente, o clube inglês teve o sangue frio de empatar e simultaneamente virar o marcador na casa dos espanhóis. Primeiramente com Jesus que recebeu grande passe de Kevin De Bruine, que vinha pela esquerda. No mesmo instante, o atacante recebeu o cruzamento e na disputa com Sérgio Ramos se saiu melhor.

Minutos mais tarde, Sterling invadiu a área espanhola e acabou derrubado por Carvajal. Eventualmente, o juiz da partida não teve dúvidas e marcou penalidade. Na bola, o próprio De Bruine, cobrou e não desperdiçou, virando o marcador em 2 x 1 para o City.

E AGORA ?

Com o resultado, o Manchester City ganha extensa vantagem para o confronto de volta que ocorre no próximo dia 17 de março. Todavia, além da vantagem no placar, a equipe também terá a seu favor sua torcida, em vista que jogará em casa, no Ettihad Stadium. Com isso, a equipe do técnico Pep Guardiola tentará evitar a quinta eliminação de times ingleses para o Real Madrid em confrontos de mata-mata do torneio.

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo