Na próxima quarta-feira (29), Manchester City e Manchester United se enfrentam em jogo da volta Copa da Liga Inglesa ou Carabao Cup, como preferir. A primeira partida terminou com vitória dos Citizens, por 3 x 1, em pleno Old Trafford. Os gols foram marcados por Bernardo Silva, Mahrez e Andreas Pereira contra, todos no primeiro tempo. Enquanto o gol de ‘honra' pelos Reds Devills, foi de Rashford, que está fora por lesão.

Já neste final de semana, ambas equipes entraram em campo pela FA Cup. O United goleou o Tranmere Rover por 6 x 0, com direito a golaço de Maguire e o fim da seca de Lingard. Em contrapartida, mais cedo, a equipe de Guardiola também goleou, a vitima foi o Fulham, que sofreu 4 x 0 – Gabriel Jesus marcou duas vezes, Bernando Silva e Gundogan fizeram um cada.

MANCHESTER CITY

A equipe de Guardiola está 16 pontos atrás do Liverpool na Premier League, líder da competição com uma partida a menos. E o técnico espanhol já deixou claro que ”abandonou”, perdeu as esperanças, de alcançar os Reds. Sendo assim, deixou claro que as ambições dos Citizens passou a ser apenas as competições de mata-mata. E ficou muito claro neste domingo com a goleada sobre o Fulham, pela FA Cup. Agora, o foco passa a ser o jogo de volta conta o United, na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Até por isso, De Bruyne e Agüero não foram a campo neste fim de semana, para estarem em plenas condições neste clássico de logo mais.

MANCHESTER UNITED

O United, por outro lado, segue instável na temporada. Apesar de ter eliminado o bom Wolverhampton na FA Cup, voltou a ser sofrer derrotas na Premier League. Os Reds Devills até fizeram uma boa partida contra o Liverpool em Anfield, mas sofreram um revés por 2 x 0. Em seguida, uma surpresa, a derrota para o Burnley, em pleno Old Trafford, também por dois gols de diferença. Já pela FA Cup goleou o pequeno Tranmere Rovers, 21º colocado na League One, com direito a gol de Lingarg, colocando fim a seca. Mas ainda é muito pouco.

Apesar disso, o Manchester United se mantém 5ª colocação na Premier League, com os mesmos 34 pontos de Tottenham e Wolverhampton, um a mais que o Sheffield United. E, assim com o City, o foco deve ser as competições eliminatórias porque, além da FA Cup, segue na Europa League, onde irá enfrentar o Club Brugge, da Bélgica. Já que na Copa da Liga Inglesa, dificilmente irá rever o placar.

RETROSPECTO

Ao todo, as equipes de Manchester se enfrentaram 180 vezes. O United leva uma vantagem de 20 triunfos a mais do que o City (74 x 54), além de 52 empates. Na Copa da Liga Inglesa, foram seis confrontos diretos, onde nunca ouve sequer um empate, sendo seis vitórias para os Reds Devills. Numa possível vitória, os Citizens passariam a ter uma vitória a mais no Etihad Stadium, chegando a 32 vitórias, contra 31 reveses.

APOSTA INDICADA

Ambas equipes seguem oscilando na temporada. No entanto, por conta do ótimo resultado no jogo de ida em Old Trafford, o Manchester City, certamente, é o grande favorito no duelo. Não só para garantir a classificação, mas para vencer o segundo confronto. Sendo assim, a aposta indicada é na vitórias dos anfitriões, atuais campeões das competições nacionais. O SportingBet está pagando 1,33 para o triunfo dos Blues.

Odds: 1 (1.33) x (5.75) 2 (8.25)

Foto em destaque: Reprodução/FNV 

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados