Manchester City x Liverpool – a batalha dos titãs da Premier League

Hoje, Manchester City e Liverpool farão o confronto mais esperado pela Premier League, pela 21ª Rodada. Com sete pontos de vantagem, os Reds querem manter a invencibilidade, mas os Citizens não querem que os rivais disparem. O FNV te mostra como será o jogo, como os times vão a campo e a situação deles na tabela.

MANCHESTER CITY

Quem diria, né? Após uma campanha impecável na temporada passada, os Citizens precisam correr atrás este ano. Depois de dois tropeços os comandados de Guardiola finalmente encontraram a vitória, mas os Reds dispararam. A diferença entre as equipes são de sete pontos, porém pode cair para quatro em caso de vitória dos mandantes. Entretanto a fase do Liverpool é formidável e será um grande desafio para a equipe de casa.

https://twitter.com/ManCity/status/1080539515935178752

Provável escalação: Ederson; Walker, Stones, Laporte e Danilo; Fernandinho, David Silva e De Bruyne; Sterling, Sané e Agüero. Técnico: Pep Guardiola.

LIVERPOOL

Que momento vivem os Reds! A temporada passada já foi formidável, terceira colocação, final de Champions, mas essa, meus amigos! Ao todo são 20 jogos de invencibilidade, um futebol muito bem jogado. É claro que alguns jogos foram vencidos na sorte, mas é disso que se trata o futebol. Mesmo estando na 21ª rodada ainda, o desempenho do Liverpool é de um digno campeão, 90% de aproveitamento. A defesa é bem sólida, apenas oito gols sofridos, já o ataque, muito eficiente, 48 gols.

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold, van Dijk, Lovren e Robertson; Fabinho, Shaqiri e Wijnaldum; Mané, Salah e Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram 181 vezes, o Manchester City venceu 45 partidas, os visitantes venceram 89, e empataram 47  vezes. Jogando em casa, os Citizens venceram 31 partidas, perderam 35 e empataram 24 vezes.

Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados