manchester city

Neste sábado (21), às 14h30 (horário de Brasília), o Manchester City e o Leicester se enfrentam pela 18ª rodada da Premier League. A partida será realizada no Etihad Stadium, casa do City. As duas equipes estão lutando rodada a rodada para tentar se aproximar do líder Liverpool, que teve sua partida adiada por conta do Mundial de Clubes. Dessa forma, o confronto direto se torna ainda mais decisivo para ambos. Sendo assim, vencer é a palavra que reina no duelo mais aguardado do futebol inglês.

MANCHESTER CITY

Primeiramente, é correto dizer que a equipe de Pep Guardiola não está nos seus melhores momentos, tanto que já se especulou até mesmo uma possível saída do manager do comando dos Citizens. Entretanto não existe nada concreto, ao menos por enquanto. Fato é que o maior rival neste momento, o Liverpool, faz uma campanha espetacular na PL. Dessa maneira, está bem difícil acompanhar os Reds, até mesmo para este poderoso plantel.

Contudo, a equipe de Manchester vê no confronto do fim de semana a oportunidade ideal de se reerguer na competição e voltar a brigar com as duas melhores equipes do Campeonato Inglês. Além dos Reds, o Leicester, adversário da rodada, também está à frente em uma ótima temporada até então. Para o duelo, o time espera contar novamente com as grandes atuações de Kevin De Bruyne, que foi decisivo na rodada passada. Quando o City bateu o Arsenal por 3 x 0, fora de casa. As baixas ficam por conta de David Silva, Sané e Laporte, todos lesionados.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1208107514958614530

LEICESTER

O Leicester, que faz campanha de grande respeito na Premier League, vai ao Etihad Stadium para conseguir os três pontos e encostar na liderança. Os Foxes vinham de nove vitórias consecutivas, porém ficaram apenas no empate com o vice-lanterna Norwich na rodada passada. A saber, embora não fosse dada como favorita entre outras equipes mais badaladas no início da temporada, Guardiola, técnico rival, já acreditava no potencial do time, que, segundo o treinador, vem com uma consistência desde o ano passado.

A grande arma da equipe de Brendan Rodgers é o atacante Jamie Vardy, principal artilheiro do time e da competição, com incríveis 17 gols em 17 jogos. O atleta é um dos poucos remanescentes daquele time da temporada 2015-2016, que surpreendeu o mundo ao conquistar o Campeonato Inglês. Vice colocado, deseja aproveitar a “folga” do Liverpool, que joga no mesmo horário, porém pela final do Mundial, para diminuir a vantagem para sete ponto, tendo os Reds como adversários já na próxima rodada e ainda jogando em casa. Assim, pode pôr fogo no torneio.

https://twitter.com/LCFC/status/1208359712036655104

RETROSPECTO

Ao longo da história já houveram 118 duelos entre Manchester City e Leicester, com ampla vantagem para os mandantes. São 57 vitórias, contra 30 triunfos dos Foxes e mais 31 empates. O último duelo foi, sem dúvida, um dos mais emocionantes para os Citizens. Momento em que a equipe disputava jogo a jogo o título com os Reds, em partida dura, a equipe de Guardiola marcou no fim com uma paulada de Kompany de fora da área. Em contrapartida, em sua melhor temporada na Premier League 2015-2o16, quando levou o título. Os Foxes bateram o City, em pleno Etihad, por certo fato que pode se repetir neste final de semana.

APOSTA INDICADA

Inegavelmente, espera-se um grande duelo com as duas equipes demonstrando suas forças a fim de se habilitar a brigarem com o invicto Liverpool. Vencer é preciso, para os dois, por isso o empate tende a ser descartado. Embora possa ser claramente apontado em um confronto tão equilibrado. Por certo, a vitória do Leicester, time que vem surpreendendo durante o torneio, e tem a oportunidade de na próxima rodada abater a vantagem dos Reds para quatro pontos é indicada, pagandoRivalo

ODDS: 1 (6,50)

Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Artigos Relacionados