Após a pauta para a data FIFA, a Premier League está de volta para a sua 13ª rodada, e promete fortes emoções. Assim, em uma das grandes partidas do final de semana, os “novos ricos” do futebol inglês se enfrentam em busca de um mesmo objetivo: caçar o Liverpool. Dessa maneira, às 14h30 (horário de Brasília), no Ettihad Stadium, o Manchester City recebe o Chelsea, com uma promessa de jogão.

MANCHESTER CITY

Os Citizens precisam de uma vitória em um jogo grande como este porque sofreu um baque muito grande na rodada passada. Como resultado, fora de casa, acabou sendo facilmente batido pelo Liverpool, por 3 x 1 e agora está há nove pontos do líder da competição em 4º. Contudo, este é o 7º jogo da equipe atuando em seus domínios, e seu desempenho é satisfatório. Assim, são quatro vitórias, um empate e uma derrota, tendo anotado 19 gols (média de 3,1 por jogo) e cinco (0,8).

CHELSEA

Os Blues, por sua vez, vem em uma crescente nos últimos jogos da Premier League. Além disso, o fato de ter um treinador que é ídolo, mas sem experiência, em conjunto com jovens promessas é motivo de surpresa. Assim, com a vitória no clássico londrino diante do Crystal Palace, por 2 x 0, o Chelsea ultrapassou os Citizens e está na 4ª colocação, com 26 pontos ganhos. Seu rendimento como visitante consiste em cinco vitórias e uma derrota, está para o Manchester United, na 1ª rodada, por 4 x 0. Além disso, anotou 18 gols (média de três gols por jogo) e sofreu 12 (dois por partida).

RETROSPECTO

Manchester City e Chelsea se enfrentaram neste ano em duas oportunidades. Primeiro de tudo, na temporada passada, os Citizens golearam os Blues por 6 x 0. Além disso, pela final da Copa da Liga Inglesa, o clube de Guardiola venceu nas penalidades por 4 x 3, depois do placar passar em branco nos 90 minutos.

APOSTA INDICADA

As equipes prometem fazer um jogo cheio de emoções. Assim, ambos gostam de jogar para frente, ter posse de bola, além de terem altos números de gols marcados. Assim, é muito provável que ambos balancem as redes, principalmente com seus matadores: Abraham e Aguero. Contudo, a vitória deve ficar nas mão do Manchester City, por jogar em casa e ter melhores peças ofensivas.

Odds: 1 (1.45)| x (5.00)| 2 (6.00)

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados