Manchester City

Neste sábado (29), Manchester City x Chelsea se enfrentaram pela final da UEFA Champions League 2020/21. Nesse sentido, o time de Thomas Tuchel criou as oportunidades, mesmo com Timo Werner perdendo gols, saiu com a vitória e consequentemente com o título da Liga dos Campeões. Por outro lado, o City pressionou muito, porém não criou grandes oportunidades e quando criou jogadas perigosas, foi neutralizado pelo belíssimo sistema defensivo londrino.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE MANCHESTER CITY  X CHELSEA

1° TEMPO: BLUES MELHOR. TIMO WERNER PERDE CHANCES

A principio, o  Manchester City pressionou a saída de bola do Chelsea nos primeiros segundos. Posteriormente, a primeira chance do time de Pep Guardiola. O goleiro brasileiro Ederson lançou o Raheem Steerling saiu cara a cara com goleiro Edouard Mendy. O que atacante dos Citezens não contava era que Reece James atrapalharia usa finalização e talvez o primeiro gol da partida. Posteriormente, Timo Werner teve a chance de abrir o placar. Contudo, o atacante alemão furou e não conseguiu finalizar. Posteriormente, novamente chance do Werner. O atacante recebeu livre na grande área, chutou fraco e desperdiçou a melhor oportunidade do jogo.

Aos 28′, Phil Foden recebeu na pequena área, iria abrir o placar, quando o zagueiro francês Rudiger cortou o chute do meia inglês com um carrinho providencial. Nesse ínterim, o brasileiro Thiago Silva saiu após sentir a virilha. Aos 42′, após saída de bola, Mason Mount achou Kai Havertz no meio da defesa do City, o atacante alemão ganhou o duelo contra o camisa 31 e abriu o placar na final. Por fim, novamente o camisa 11 dos Blues perdeu uma chance dentro da área. Em suma, o time de Thomas Tuchel foi melhor taticamente, criou as melhores chances e vai para o vestiário com 1 x 0 no placar.

2° TEMPO:  PRESSÃO DOS CITIZENS. DE BRUYNE LESIONADO

Ao retornar do intervalo, um choque entre Rudiger e o belga Kevin De Bruyne ocasionou na substituição do camisa 11 dos Citizens. Aos 73′, após arrancada de Havertz, o americano Christian Pulisic teve a oportunidade de ampliar o placar, a finalização saiu próximo a trave do arqueiro adversário. Após pedido da torcida, o argentino Sérgio Aguero entrou no lugar de Sterling, em sua última partida pelo Manchester City. Por fim, Mahrez ainda finalizou na última chance da partida, no qual a bola passou muito perto do travessão de Mendy. Fim de jogo, 1 x 0 Chelsea.

https://twitter.com/ChelseaFC/status/1398751320371302401

MANCHESTER CITY X CHELSEA – E AGORA ?

Com a vitória, o Chelsea conquista seu bicampeonato da Liga das Campeões. Sendo assim, o clube que já havia garantido a vaga para a próxima temporada, irá chegar no próximo sorteio como campeão da competição. Por outro lado, o Manchester City também está classificado para a próxima Champions League, visto que foi campeão da Premier League.

Foto Destaque : Divulgação / Twitter / Chelsea

Thiago Abreu
Jornalismo Esportivo é um sonho desde criança. O esporte ele me emociona de uma maneira, onde apenas o Jornalismo, pode me tornar um ser humano melhor em todos os aspectos. A paixão natural, pelo conhecimento, pela escrita, pela gravação, pela conversa, é algo que impulsiona esse sonho. Criador do canal Mesa de Bar YouTube.com/c/MesaDeBarOficial, realizamos vídeos dos mais diversos assuntos. Formado em Gestão de TI e cursando atualmente o 5º semestre de Jornalismo, tenho objetivo de me tornar comentarista e/ou apresentador de programas esportivos. Muito comunicativo, principalmente em público, gosto de expor minhas opiniões e sempre tenho a curiosidade pelo conhecimento.
http://YouTube.com/c/MesaDeBarOficial