Com um gol marcado no ultimo minuto de jogo, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 x 1 na tarde desta quarta-feira (6), no Etihad Stadium. Ademais, a partida foi bem disputada, apesar do mandantes dominarem a maior parte do jogo, o Borussia marcou o gol de empate perto fim. Sendo assim, quase anulou a vitória do City nesse confronto de ida das quartas de finais da Champions League 2020/21.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MANCHESTER CITY X BORUSSIA DORTMUND 

1º TEMPO: CITY PRESSIONA E ABRE O PLACAR

Os minutos inicias contaram com umas das poucas ações ofensivas do Borussia Dortmund no jogo. Aos 8′, Jude Bellingham se livrou dentro da pequena área, arriscou o chute, mas o goleiro Ederson defendeu. Pouco depois, aos 18′, Riyad Mahrez recebeu a bola próximo da linha de fundo, fez o passe para dentro da área e Kevin De Bruyne abriu o placar para os Sky Blues. Após o gol, o Manchester City começou administrar o resultado e não criou mais oportunidades de gol na primeira etapa.

2º TEMPO: POUCA CRIATIVIADE! BORUSSIA EMPATA, MAS CITY CONSEGUE A VITÓRIA NO ULTIMO MINUTO.

As duas equipes não tiveram muita criatividade no segundo tempo. Mas, em uma jogada, aos 84′, Haaland fez um ótimo passe para Marco Reus, que ficou cara a cara com o goleiro Ederson e colocou a bola no fundo das redes. Pouco depois, o Manchester City partiu para o ataque buscando o gol de desempate. Então, aos 90′, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Pbhil Foden marcar o gol da vitória do City.

MANCHESTER CITY X BORUSSIA DORTMUND – E AGORA?

Por fim, O Manchester City jogará por qualquer empate na próxima quarta-feira (14), em Dortmund, para chegar na semifinal pela segunda vez em sua história. Por outro lado, O Borussia ficará com a vaga se vencer por 1 a 0 ou por qualquer placar por dois gols de diferença.

Foto Destaque: Reprodução / @ManCity

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Deixe uma resposta