O Manchester City venceu o Barcelona, por 2 x 1, nesta quarta-feira (31), no Academy Stadium. A saber, o duelo foi válido pela volta das quartas de final da UEFA Women’s Champions League. No entanto, mesmo com a vitória, as Citizens foram eliminadas. Posto que perderam o jogo de ida, por 3 x 0. Assim sendo, Janine Beckie e Samantha Mewis, de pênalti, marcaram para as donas da casa. Ao passo que Asisat Oshoala descontou para as Blaugranas.

Assista aos melhores momentos de Manchester City Barcelona

1º tempo: Manchester City sai na frente

O Barcelona teve uma cobrança de falta a seu favor logo aos oito minutos. Já que Beckie derrubou Aitana Bonmatí. Assim sendo, Alex Greenwood cobrou e a bola foi para fora. Posto que aos 12’, a falta foi a favor do Manchester City. No entanto, também sem sucesso. Posteriormente, aos 20’, as Citizens saíram na frente. Dessa maneira, Janine Beckie abriu o placar.

Ainda precisando tirar a diferença de gols, aos 31’, as donas da casa tiveram uma falta a seu favor. Dessa forma, mais uma vez, Greenwood cobrou. Todavia, a defesa adversária fez o corte. Ao passo que as Blaugranas tentaram o empate logo em seguida, em chute de Alexia. Mas a goleira Ellie Roebuck fez a defesa. Antes que a árbitra apitasse o fim do primeiro tempo, Graham Hansen chutou. Mas a goleira do City fez mais uma defesa.

2º tempo: Barcelona perde, mas se classifica

O Barcelona chegou ao empate aos 13’, com Asitat Oshoala. Dessa forma, dificultava ainda mais a situação do City, que, novamente, precisava de mais três gols. Portanto, foram ao ataque. Aos 18’, Samantha Mewis chutou. Entretanto, a defesa adversária fez o bloqueio. Mas aos 23’ a própria jogadora colocou as Citizens em vantagem novamente. A saber, em cobrança de pênalti.

Pouco tempo depois, María León cometeu falta em Ellen White. No entanto, o chute foi para fora. Posteriormente, as equipes promoveram diversas mudanças. Dessa forma, no City, Caroline Weir e Georgia Stanway entraram. Ao passo que Vick Losada e Ana-Maria Crnogorčević entraram no Barcelona. Por fim, aos 51’, Jessica Park arriscou o chute. No entanto, a bola foi para fora.

Manchester City x Barcelona – E agora?

Com o resultado, o Barcelona está classificado para as semifinais da UEFA Women’s Champions League. Assim sendo, enfrenta o vencedor duelo entre Rosengard e Bayern de Munique. Ao passo que o Manchester City dá adeus à competição.

Foto destaque: Víctor Salgado/FC Barcelona

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe uma resposta