Manchester City x Arsenal tem jogo cancelado por medida de precaução ao Covid-19

- Atletas do Arsenal tiveram contato com dono do Olympiacos, que foi constatado com o vírus
City x Arsenal

Manchester City e Arsenal tinham encontro marcado no Etihad Staduim nesta quarta-feira (11), em duelo válido por uma rodada atrasada da Premier League. Porém na noite desta terça-feira (10), a equipe de Londres soltou uma nota com o comunicado para adiar a partida, pelo fato de alguns jogadores do elenco terem tido contato com Evangelos Marinakis. O grego é dono do Olympiacos da Grécia e do Nottingham Forest da Inglaterra.

O motivo do adiamento da partida, é pelo fato do cartola ter sido constato com o Covid-19, o vírus que percorre múltiplos países na Europa, afetando diretamente não só o futebol, mas diversas áreas importantes do mundo e da sociedade.

No dia 27/02, Arsenal e Olympiacos, jogaram no Emirates Stadium, pela Europa League. O time grego avançou de fase, eliminando os Gunners dentro de sua própria casa. Após o confronto, alguns jogadores do time inglês, tiveram contato com Marinakis sendo assim, com o resultado e confirmação do vírus desenvolvido pelo sheik grego. A recomendação médica é para que os jogadores não estejam disponíveis para esse duelo, pelo fato deles ter pequenas chances de desenvolver o coronavírus em um nível extremamente baixo.

A indicação médica é para que os jogadores e funcionários do Arsenal, permaneçam em casa durante o período de 14 dias dessa forma, não estarão disponíveis para o confronto contra os Citzens.

FIM DA TEMPORADA?

Com essa epidemia em praticamente quase toda a Europa, a tendência é que aos poucos as entidades máximas de cada país irão tomar a decisão de cancelar todos os eventos que se tem um número grande de pessoas. Dessa forma não só o futebol.

Alguns campeonatos já foram paralisados, é o caso na Suiça e na Itália. Dessa maneira, muitos jogos estão com portões fechados, como em alguns duelos nas oitavas de final da Uefa Champions League.

A equipe do Arsenal não sabe se irá poder entrar em campo no próximo sábado (14), contra o Brighton fora de casa. Dessa forma, os atletas serão avaliado nos próximos dias para conter novos diagnósticos.

Foto em destaque: Divulgação/ Manchester City

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Topo