Mais líder do que nunca, o Manchester City venceu seu jogo atrasado da 16ª rodada nessa quarta-feira (17). Dessa forma, a 17ª vítima seguida derrotada pela equipe de Pep Guardiola foi o Everton por 3 x 1. O jovem Phil Foden abriu o placar. Posteriormente, o brasileiro Richarlison empatou. Entretanto, Bernardo Silva e Mahrez deram a vitória aos Cityzens, que abriram 10 pontos ao Manchester United e o Leiceister na Premier League 2020/21.
Contents
1º tempo
Como esperado, os visitantes do Goodison Park começaram com tudo. Nos 10′ iniciais, os Cityzens tiveram quatro escanteios a favor, além de duas finalizações. Com 18 minutos, o técnico Carlo Ancelotti foi obrigado a trocar o colombiano Yerry Mina por lesão. O irlandês Seamus Coleman entrou no lugar. E com pouco mais de meia hora, o placar foi inaugurado. Após corner cobrado curto, Mahrez cruzou na área e o zagueiro Keane tirou. Entretanto, o corte foi parcial e a bola sobrou para Phil Foden, que não perdoou na finalização de perna direita.
Mas o Everton não sentiu o gol. Sem abrir mão de atacar, Seamus Coleman recebeu pela esquerda da grande área e cruzou na medida para Lucas Digne. O lateral francês chutou de primeira e a bola bateu na trave. Porém, Richarlison, de coxa, conseguiu empurrar para as redes. Os gols esfriaram a primeira etapa e antes do apito, o brasileiro autor do tento dos Toffees tomou cartão amarelo.
HT. Level at the break. #EVEMCI pic.twitter.com/tfDjjpdQzH
— Everton (@Everton) February 17, 2021
2º tempo
Assim como o primeiro tempo, a etapa complementar se iniciou com blitz dos azuis de Manchester. Por isso, Rodri e Gabriel Jesus desperdiçaram oportunidades. Mas na sequência desses erros de finalização, o argelino do City mostrou como faz. Bernardo faz boa jogada pela esquerda e rola para Riyad Mahrez. O ponta bateu colocado, de primeira, um golaço do líder da Premier League. Seis minutos depois, Ancelotti promoveu as entradas de Joshua King e James Rodriguez para os lugares de Alex Iwobi e Tom Davies, respectivamente. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito.
O placar foi finalizado aos 32 minutos do segundo tempo. Mostrando todo o entrosamento da equipe, o Gabriel Jesus deixou Bernardo Silva de frente para área após uma sequência de passes de primeira. O português passou por um defensor e bateu colocado, sem chances para Pickford. Ainda no último minuto de jogo, Mahrez perdeu uma oportunidade de frente ao arqueiro do Everton com um chute para fora.
FULL-TIME | 🔟 consecutive top-flight wins since the start of 2021! 🤩
🍬 1-3 🔷 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/Ov2ytbgPdS
— Manchester City (@ManCity) February 17, 2021
E agora? – Everton x Manchester City
Antes de viajar para Hungria pela Champions League contra o Borussia Mönchengladbach na próxima quarta-feira (24) o Manchester City terá duelo duro pela Premier League. Dessa forma, no domingo (21), os Cityzens vão à Londres para enfrentar o Arsenal. Do mesmo modo, o Everton não vai ter caminho fácil, já que joga contra o Liverpool pelo clássico da cidade.
Melhores momentos – Everton x Manchester City
EM BREVE
Foto Destaque: Divulgação/Manchester City