Mais líder do que nunca, o Manchester City venceu seu jogo atrasado da 16ª rodada nessa quarta-feira (17). Dessa forma, a 17ª vítima seguida derrotada pela equipe de Pep Guardiola foi o Everton por 3 x 1. O jovem Phil Foden abriu o placar. Posteriormente, o brasileiro Richarlison empatou. Entretanto, Bernardo Silva e Mahrez deram a vitória aos Cityzens, que abriram 10 pontos ao Manchester United e o Leiceister na Premier League 2020/21.

1º tempo

Como esperado, os visitantes do Goodison Park começaram com tudo. Nos 10′ iniciais, os Cityzens tiveram quatro escanteios a favor, além de duas finalizações. Com 18 minutos, o técnico Carlo Ancelotti foi obrigado a trocar o colombiano Yerry Mina por lesão. O irlandês Seamus Coleman entrou no lugar. E com pouco mais de meia hora, o placar foi inaugurado. Após corner cobrado curto, Mahrez cruzou na área e o zagueiro Keane tirou. Entretanto, o corte foi parcial e a bola sobrou para Phil Foden, que não perdoou na finalização de perna direita.

Mas o Everton não sentiu o gol. Sem abrir mão de atacar, Seamus Coleman recebeu pela esquerda da grande área e cruzou na medida para Lucas Digne. O lateral francês chutou de primeira e a bola bateu na trave. Porém, Richarlison, de coxa, conseguiu empurrar para as redes. Os gols esfriaram a primeira etapa e antes do apito, o brasileiro autor do tento dos Toffees tomou cartão amarelo.

2º tempo

Assim como o primeiro tempo, a etapa complementar se iniciou com blitz dos azuis de Manchester. Por isso, Rodri e Gabriel Jesus desperdiçaram oportunidades. Mas na sequência desses erros de finalização, o argelino do City mostrou como faz. Bernardo faz boa jogada pela esquerda e rola para Riyad Mahrez. O ponta bateu colocado, de primeira, um golaço do líder da Premier League. Seis minutos depois, Ancelotti promoveu as entradas de Joshua King e James Rodriguez para os lugares de Alex Iwobi e Tom Davies, respectivamente. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito.

O placar foi finalizado aos 32 minutos do segundo tempo. Mostrando todo o entrosamento da equipe, o Gabriel Jesus deixou Bernardo Silva de frente para área após uma sequência de passes de primeira. O português passou por um defensor e bateu colocado, sem chances para Pickford. Ainda no último minuto de jogo, Mahrez perdeu uma oportunidade de frente ao arqueiro do Everton com um chute para fora.

E agora? – Everton x Manchester City

Antes de viajar para Hungria pela Champions League contra o Borussia Mönchengladbach na próxima quarta-feira (24) o Manchester City terá duelo duro pela Premier League. Dessa forma, no domingo (21), os Cityzens vão à Londres para enfrentar o Arsenal. Do mesmo modo, o Everton não vai ter caminho fácil, já que joga contra o Liverpool pelo clássico da cidade.

Melhores momentos – Everton x Manchester City

EM BREVE

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Deixe uma resposta