Decerto um dos principais assuntos do ano no mundo do futebol é o futuro de Lionel Messi. O contrato do argentino com o Barcelona termina no dia 30 de junho, pouco mais de dois meses. Dessa maneira, muito se especula sobre os próximos passos do craque. A princípio, o Manchester City de Pep Guardiola é o clube mais especulado para adquirir Leo. 

Entretanto, o clube catalão não parece facilitar a saída do seis vezes vencedor do prêmio Bola de Ouro. Assim, os Culés insistem que a cláusula de rescisão do jogador expirou, e que ele só pode sair se um clube estiver disposto a pagar a multa de 700 milhões de euros.

OS PLANOS DO MANCHESTER CITY PARA MESSI

Antes de mais nada, os ingleses estão preparados para uma nova tentativa de contratação. Visto que, na primeira vez, o ex-presidente Josep Maria Bartomeu impediu a compra por conta da cláusula de rescisão. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o City já preparou uma nova oferta e estão apenas esperando o “sinal” do atleta para enviá-la aos espanhóis.

Como dito anteriormente, os Citizens fizeram uma proposta por Lionel Messi na última janela de transferências. A oferta era de até 70 milhões de euros (cerca de 468 milhões de reais). Quanto a nova proposta, ainda não há conhecimento sobre os valores. Porém, o jornal “Marca” adiantou que o desejo do clube inglês é de que o camisa 10 jogue por alguns anos na Inglaterra, e depois parta para algumas das inúmeras franquias espalhadas pelo globo, como, por exemplo, o New York City, da Major League Soccer (MLS).

Até então, o que se sabe é que realmente há uma intenção de renovação do Barça com o craque argentino. Todavia, sem o conhecimento de nenhuma conversa entre as partes, a situação segue indefinida.

Foto Destaque: Reprodução/Cordon Press/Miguelez Sports

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Deixe uma resposta